OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Fugitivo preso
Durante uma abordagem de rotina pela Rua T-12 com a Rua K-01, no Bairro Val Paraíso, em Ji-Paraná, a guarnição de Rádio Patrulha abordou vários usuários de drogas. Entre eles, os PM?s reconheceram o fugitivo da justiça, M.T.C. vulgo ?Titela?, que tentava se livrar da prisão dando um nome falso. ?Titela? foi identificado na ocorrência em que a PM recuperou uma motocicleta furtada e prendeu um suspeito que atende pela alcunha de ?Maconha?. Na ocasião, ele conseguiu fugir pulando da moto e entrando em um brejo.
Morre em assalto
Um homem identificado como O.S.R. morreu na manhã deste sexta-feira (16), durante tentativa de assalto praticada em uma empresa,localizada no Bairro Igarapé, setor Leste de Porto Velho, quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo na cabeça. De acordo com informações policiais, o homem estava entrando no local, quando os bandidos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Durante a ação, uma policial civil revidou contra os marginais e houve troca de tiros. A vítima acabou baleada na cabeça e morreu antes da chegada de uma equipe do Samu. Ainda de acordo com a polícia, Osias teria ido ao local com uma amiga fechar um contrato. Um dos bandidos foi alvejado nas costas e conseguiu fugir junto com o comparsa.
Presa com droga
Um mulher identificada por M.C.S de 43 anos foi presa na noite da última terça-feira (14) na residência onde mora, no bairro da Baixa da União, região do Cai N água, em Porto Velho, acusada de comercializar substância entorpecente. A polícia chegou até a suspeita depois de receber denúncia anônima, via Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP). A acusada foi localizada em frente à residência e entrou quando avistou os PMs. Os militares foram autorizados a entrar na casa e fizeram revista. Algumas trouxinhas de cocaína foram encontrados escondidos em um cômodo, juntamente com a quantia de R$ 1.000,00. Para a polícia a mulher disse que não sabia de nada. A mulher foi encaminhada para a Central de Polícia e ficou a disposição da Justiça.
Agredida a pauladas
O crime aconteceu por volta das 2 horas da madrugada da última quarta-feira (15) na região central da de Porto Velho, quando a vítima, identificada como M.S. de 27 anos, foi brutalmente agredida pelo marido com vários golpes de ripa de madeira. As agressões aconteceram no cruzamento da Avenida 7 de Setembro com a Rua Brasília. De acordo com a polícia, o agressor flagrou a mulher conversando com um amigo e sem proferir nenhuma palavra, a agrediu e em seguida fugiu. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiro, conduzida até o Hospital João Paulo II e passa bem. A mulher disse que o marido teve uma crise de ciúmes.
Ladrão morto
Um homem, identificado como K.B. de 30 anos, morreu na noite do último domingo (12), durante uma tentativa de assalto praticada contra um agente penitenciário e esposa, na região central de Porto Velho.
Segundo informações policiais, o acusado, juntamente com dois comparsas, abordou a vítima que estava entrando em seu automóvel e anunciou o crime, que foi revidado, ocasionando o tiroteio. Durante a ação K.B. foi alvejado na região lombar e morreu no local. O outro envolvido também foi baleado e foi internado em estado grave. Uma das vítimas, uma mulher foi baleada na boca e também foi levada para o Hospital João Paulo II.
Apenado é alvejado
A tentativa de homicídio praticada contra o apenado identificado como F.S.R. de 25 anos, vulgo "Farinha", que cumpre pena em regime semi aberto aconteceu na manhã desta terça-feira (14), em frente à Secretaria de Justiça de Rondônia - Sejus, localizada na Avenida Calama, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, zona Norte da Capital, quando o mesmo foi assinar um alvará de soltura. O crime foi praticado por dois homens, que estavam em uma motocicleta de cor preta e que ao avistar o preso entrando no órgão efetuaram vários tiros, sendo que somente um atingiu Francisco em uma das pernas. O apenado foi socorrido por uma equipe do Samu e escoltado pela polícia até o pronto socorro do Hospital João Paulo II.
Usuário baleado
Por volta de 23h30, da última segunda feira (13), uma Rádio Patrulha compareceu no Rua Do Sol, no bairro União II, 2º Distrito de Ji-Paraná, para atender uma solicitação de Tentativa de Homicídio. Ao chegar no local, os PM's se depararam com o usuário de drogas V.R.M. de 31 anos, caído ao solo, ferido à bala. A vítima já possui várias passagens pela polícia. Testemunhas informaram que dois homens em uma motocicleta, se aproximaram da vítima e atiraram várias vezes. No Hospital Municipal foi constatado que havia uma perfuração no abdômen da vítima e uma lesão em um dos dedos da mão direita, provavelmente causada pelo mesmo projétil que encontra-se alojado na região das costas. Apesar da gravidade, não corre risco de morte.
Rouba mulher
M.M.C. foi preso por uma guarnição da PM na noite da última segunda-feira (13), quando transitava na Avenida Mamoré, Bairro Três Marias, na Capital, com vários objetos de procedência duvidosa e uma faca, tipo peixeira, empunhada na cintura. De acordo com a polícia, o homem tinha acabado de assaltar uma dona de casa que transitava pelo perímetro e roubou da vítima todos seus pertences. A guarnição fez patrulhamento pela área e localizou a vítima sendo consolada por populares. A mulher muito assustada reconheceu o suspeito e teve seus objetos recuperados. M.M.C. foi levado para a Central de Polícia, onde foi descoberto que ele possui uma extensa ficha criminal e responde por crimes de tentativa de homicídio, tentativa de roubo, roubos, tráfico de drogas e furtos. O acusado foi apresentado ao delegado de plantão e ficou a disposição da Justiça.
Paulada na cabeça
As agressões sofridas por um homem não identificado aconteceram na manhã de terça-feira (14) em um bar que fica localizado nos arredores do terminal rodoviário da capital, onde a vítima foi agredido por um desafeto por motivos desconhecidos. Testemunhas disseram que o agressor e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica e em determinado momento entraram em luta corporal. Enfurecido, um dos envolvidos tomou posse de uma ripa de madeira e agrediu seu algoz na cabeça. Ferido e com medo de algo pior acontecer, a vítima correu até um posto policial e pediu socorro. Uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada e conduziu o homem até o JP II. Policiais fizeram patrulhamento para localizar o agressor, porém o mesmo fugiu sem deixar rastro. O caso foi registrado na delegacia da região como crime de lesão corporal.
...