Ceulji/Ulbra investe em qualidade de ensino
Com o intuito de oferecer aos seus alunos maior qualidade estrutural e de ensino, o Ceulji/Ulbra conta a pouco menos de dois meses com um novo diretor geral. O atual nomeado ao cargo é o professor Luiz Ernandes Silva, que faz parte do corpo de funcionários da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) desde 1991, quando ainda era professor do curso de Administração em Canoas.
Em Ji-Paraná desde 14 de setembro deste ano, Ernandes assumiu a função de diretor geral da instituição e apresentou durante entrevista concedida ao CP diversos projetos que farão parte de sua gestão. ?Quando cheguei a Ji-Paraná, fiquei impressionado com a estrutura do Ceulji/Ulbra. Isso me deu empolgação para colocar em prática novas ações na administração do centro universitário?, afirmou. Mostrando disposição para o trabalho, Ernandes explica a que veio. ?Vim para firmar parcerias, para somar na equipe do Ceulji. Quero ouvir os alunos, trocar experiências com os outros funcionários e agregar tudo isso ao meu modo de administrar?, salientou. O diretor já foi acadêmico, professor e coordenador do curso de Administração da Ulbra de Gravataí/RS.
Entre os projetos apresentados, Luiz comentou sobre a intenção de trazer alunos do ensino médio de todas as escolas de Ji-Paraná para dentro do Ceulji/Ulbra. ?Somente alunos com notas acima de oito e comportamento exemplar participarão deste programa, que dará noções gerais de todos os cursos que disponibilizamos a população, além de bolsas para os estudantes em nossa universidade?. Segundo ele, a intenção deste projeto é formar bons cidadãos, que cumpram com seus deveres da melhor forma possível.
Além das ações voltadas aos estudantes do ensino médio de toda a cidade, mudanças na infra-estrutura também estão inclusas em seus planos. Será construído um auditório com espaço para mil pessoas onde hoje é o campo de futebol, que já está com suas obras em andamento.
VESTIBULAR 2009 - Dados da Instituição contabilizam 438 inscritos para o processo seletivo de 2009. As provas serão realizadas no dia sete de dezembro e Luiz demonstra empolgação com os números. ?O maior volume de inscrições acontece nesses 30 dias que antecedem a prova?, lembrou.
Atualmente, o Ceulji/Ulbra disponibiliza 16 cursos de nível superior mais as graduações de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina e Farmácia, que entrarão em funcionamento a partir do ano que vem. ?Com a inclusão dos cursos de Biomedicina e Farmácia, somamos seis cursos na área da saúde. Esta é uma regra do Ministério da Educação para a faculdade poder ter o curso de Medicina, logo.
...