OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Espanca mulher
E.O. de 29 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (21) na residência onde morava no Bairro São Sebastião, setor Norte da capital, acusado de espancar sua esposa, que está grávida de quatro meses por motivo fútil. Segundo relatos prescritos no Bop nº 524/2014, a jovem estava na casa de uma amiga, quando o acusado a abordou e desferiu um soco em seu rosto. Indignada, a mulher se dirigiu até uma delegacia para prestar queixa e no caminho foi surpreendida pela presença de E.D. que lhe agrediu com algumas pauladas. Segundo testemunhas, a mulher só não foi mais agredida porque um vizinho apareceu no momento das agressões e conseguiu evitar que algo pior acontecesse. Uma equipe da PM foi acionada e conseguiu prender o acusado em flagrante. O homem foi enquadrado no crime de violência doméstica.
Esfaqueado em bar
A tentativa de homicídio ocorreu no último domingo (19), no Bar do Gomes, Bairro Alto Alegre, em Vilhena. Segundo narrou a vítima, E.R.S. de 33 anos, ele estava no bar tomando cervejas quando chegou um desconhecido e falou para ele se retirar dali, pois a sua presença o incomodava. Não satisfeito, o ?estranho? sacou uma faca e desferiu dois golpes que atingiram o braço da vítima que correu antes que fosse atingido novamente. A Polícia Militar foi acionada e só conseguiu localizar o ferido já na Praça dos Mensageiros, na Avenida Paraná. Com duas perfurações no braço direito E.R.S. foi encaminhado pelos bombeiros até o Hospital Regional. Acusado de desferir os golpes, J.J.O.B. de 20 anos, foi localizado com as mãos ainda sujas de sangue na companhia do suspeito de ajudar no crime, S.B. de 26 anos. Vítima e acusados foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos pelo delegado de plantão.
Balanço trimestral
O Ministério Público Federal (MPF) fez balanço de sua atuação na área criminal referente ao segundo semestre de 2013. Neste período, o órgão ajuizou 393 ações penais (denúncias). O MPF atua nos casos em que a competência para processar e julgar o autor de fato criminoso é da Justiça Federal. Em Porto Velho foram oferecidas 174 denúncias, sendo 53 de crimes contra o meio ambiente. Em Ji-Paraná foram ajuizadas, ao todo, 91 denúncias - a maior parte delas foi de crimes contra a fé pública. Em Vilhena, 51 ações foram oferecidas, sendo 17 de crimes contra as telecomunicações e 16 sobre crimes ambientais.
Novas denúncias
A unidade do MPF em Guajará-Mirim ingressou com 77 denúncias, 30 delas de crimes contra a administração pública e 21 por tráfico de drogas. No geral, o crime mais frequente em Rondônia é o ambiental (23% do total). Desmatamentos ilegais, extração de madeira de unidades de conservação e exploração ilegal de minérios são alguns exemplos de crimes praticados no estado. O segundo tipo de crime mais frequente é o contra a fé pública (17%). Já o tráfico internacional de drogas corresponde a 10% do total das denúncias feitas pelo MPF em Rondônia nos últimos seis meses.
Doze acidentes
Em mais um fim de semana bastante movimentado, a Polícia Rodoviária Federal divulgou os números das ocorrências registradas nas estradas de federais de Rondônia e Acre. Somente em 24 horas, a PRF registrou um total de 12 acidentes,com um saldo de 12 pessoas feridos, mas sem mortes. Num trabalho de prevenção (Lei Seca), a Polícia Rodoviária fiscalizou 674 pessoas, destas 120 realizaram o teste de etilômetro, porém não foi detectado nenhum dos condutores dirigindo sob efeito de álcool.
...