Estádio Portal da Amazônia é inspecionado pela CBF
A Confederação Brasileira de Futebol ? CBF, encaminhou até a cidade de Vilhena o inspetor da Comissão Nacional de Inspeção de Estádio, Ronald Almeida Silva para avaliar a atual situação do Estádio Portal da Amazônia.
Por volta das 15 horas da última quinta-feira (23), Ronald esteve junto com o prefeito Zé Rover, acompanhado do Secretário de Esporte Wellington Ferreira visitando o estádio e realizando uma vistoria apurada, analisando apenas se foram feitas as recomendações da CBF.
A minha visita aqui é apenas colaborativa, como já estive aqui outra vez, vim ver o que foi feito das recomendações e colaborar para que o jogo seja o melhor possível. Eu não vim aqui pra dizer se vai ter ou não vai ter o jogo. O jogo já foi decidido?.
O inspetor que já esteve em Vilhena, no ano de 2012, relata que o local do jogo já estava definido pela CBF, enfatizando que o principal objetivo é que o estádio tenha uma ótima iluminação, uma vez que o jogo da ?Copa do Brasil? será transmitido para todo o Brasil.
Questionado sobre a estrutura do Portal da Amazônia, Ronald diz que o estádio tem condições de realizar o jogo, caso contrário os bombeiros e Polícia Militar não teriam fornecido o laudo de aprovação. ?Apesar de ter uma instalação modesta, mas tem um potencial muito grande, a área do estádio é grande e poderia ser construída uma arena grande para atender a população?, diz o inspetor.
A data do jogo, publicada em tabela no site da CBF, foi marcada para o dia 12 de março, às 19h30. Até esta data, a prefeitura tem um tempo determinado para a construção das arquibancadas tubular, que serão vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros. Além de novas arquibancadas, o secretário municipal de esporte afirmou que todas as cabines de imprensa serão reformadas e serão construídas mais uma para atender a imprensa de Vilhena e de outras cidades.
Fonte: Folha de Vilhena
...