CULTURA
Espetáculo teatral é apresentado em Rondônia
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/TEATRO 1.jpg[/IMG](Da Redação/Assessoria) A Cia Cacos, companhia amazonense de teatro, desembarcou no último sábado (25) em Porto Velho para dar início a sua turnê com o espetáculo ?A cruz e a moça? e percorre, além da capital, as cidades de Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal. A história é contada em um espaço e tempo fictício, com estética leve que faz referência ao sertão nordestino. É a narrativa de Moça, que é apaixonada pelo Moço, que passa diariamente na porta de sua casa, porém disfarça sua paixão para evitar a ira do pai, Pantaleão.
O Moço resolve pedi-la em casamento, e, após ser desprezado por ela, é expulso a pontapés por Pantaleão. E vai se lamentar com seus dois amigos, Arlequino e Punchinella. O projeto é contemplado com o patrocínio do governo federal, por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), que possibilita a circulação por 12 cidades brasileiras: Manaus, Iranduba, Rio Branco, Porto Acre, Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Cuiabá, Várzea Grande, Goiânia e Anápolis.
Nesta segunda-feira (27), foi a vez de Ji-Paraná receber o espetáculo A Cruz e a Moça, da Companhia Cacos de Teatro, do Amazonas. A apresentação aconteceu na Praça do Teatro Dominguinhos. Neste domingo o grupo esteve em Cacoal, onde um grande público esteve presente, mas a forte chuva acabou comprometendo a apresentação.
?É uma peça colorida, divertida e ao mesmo tempo emocionante. Foi a primeira vez que assisti e gostei bastante?, conta o funcionário público Fernando Marcelino, de Porto Velho. Encerrando a passagem pelo estado, a Cacos segue para Ariquemes nesta terça-feira (28). A apresentação será na Praça da Vitória, a partir das 19h30.
...