Correio Popular Notícia



PLANEJAMENTO
Distrito Empresarial será referência para Rondônia

Data da notícia: 28/01/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) - O Distrito Empresarial de Ji-Paraná será um modelo para Rondônia. Essa projeção otimista do prefeito Jesualdo Pires (PSB) e do vice Marcito Pinto (PDT) é devido ao diferencial de infraestrutura que o novo parque empresarial oferecerá aos empreendedores. A Prefeitura, segundo os administradores, fará toda parte de infraestrutura com a pavimentação das ruas, instalação de redes de água, energia e esgoto e outras benfeitorias.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130128-151.jpg[/IMG] A prefeitura também formará um conselho técnico formado entre Prefeitura, CDL e Acijip, visando analisar as propostas das empresas que preitearem a doação de terrenos. ?Faremos algo moderno, com toda infraestrutura necessária para acolhermos os empreendimentos, inclusive estamos verificamos modelos bem sucedidos em outros Estados para implantarmos em Ji-Paraná. Outro ponto importante é que teremos muito rigor na avaliação das propostas pleiteantes a esses terrenos. Queremos acolher bem quem quiser investir em Ji-paraná, mas não podemos entregar essas áreas sem que haja propostas viáveis para nossa cidade?, garantiu Marcito que acumula a função de Secretario Municipal de Planejamento.
O distrito está sendo instalado num terreno de 100 hectares que foi adquirido pela Prefeitura no valor de R$ 3 milhões, repassados por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal no final do ano passado. Localizado à margem da BR- 364, na saída para Presidente Médici, ao lado do antigo Clube do Corinthians, o Distrito Empresarial vem atraindo o interesse do empresariado ji-paranaense e de outros estados, tanto pela boa localização, quanto pelo apoio que a prefeitura está disponibilizando a quem tiver projeto empreendedor.

FORTALECIMENTO - De acordo com Jesualdo, este projeto é um compromisso assumido ainda na campanha eleitoral. ?Eu e o Marcito estamos cumprindo essa promessa de fortalecermos o setor empresarial, para a geração de novos postos de trabalho em Ji-Paraná, e temos a satisfação de que isto começou a acontecer já nos primeiros anos da nossa administração?, comemorou.
Marcito informou também que para o recebimento da área, o empresário terá seu projeto avaliado pelo conselho formado por representantes da administração municipal e de entidades do segmento comercial e industrial, como a CDL, Acijip, entre outros, e somente será autorizada a doação a quem preencher os requisitos exigidos.

CRITÉRIO - Ele adiantou que o principal critério será provar que o projeto pretendido é viável e resultará na geração de emprego à população, tão logo entre em funcionamento. Outro aspecto importante, diz respeito ao cumprimento do prazo que será estabelecido para cada tipo de empreendimento. ?Temos três perfis de empresas, a pequena, a média e a grande, e cada uma terá prazo específico para iniciar suas atividades, e isto terá de ser cumprido à risca, pois o não cumprimento acarretará no cancelamento da doação e as benfeitorias serão revertidas ao Município?, alertou. Quanto ao rigor no cumprimento das exigências para o recebimento da área, Marcito afirmou que a doação de um bem público requer seriedade, muito cuidado e bom senso, atentando sempre ao que é permitido por lei, para se evitar problemas futuros.

Fonte:






Noticia vista 1273 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.