OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Motociclista morre
O jovem I.R.S. de 21 anos era morador da Linha 176 km 2,5 lado norte morreu na madrugada da última segunda-feira (27), momento em que se deslocava para o trabalho. Com a forte chuva ocorrida na noite de domingo, algumas regiões da cidade ficaram alagadas, e com a Linha 176 não foi diferente. Isaac trabalhava em um frigorifico da cidade e ao passar por uma ponte, que estava coberta pela água, o motociclista perdeu o controle da motocicleta vindo a cair, o trabalhador foi arrastado pela correnteza junto com a moto.
Corpo encontrado
O corpo da vítima foi encontrado por moradores logo nas primeiras horas da manhã de segunda-feira. A equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou rapidamente até o local, para a retirada do corpo da vítima. A cabeceira da ponte em que Isaac perdeu a vida estava comprometida, com o impacto da enxurrada formou-se uma enorme cratera, e por estar coberta pela água a impressão que se tinha era de que tudo estava normal. A vítima foi avistada pelos vizinhos em meio aquele buraco.
Facas e chuchos
Os Agentes Penitenciários receberam uma denúncia na última segunda feira (27), de que na cela 23 do pavilhão ?B? do regime fechado do Presídio Agenor de Carvalho, os detentos estariam cavando um túnel para empreenderem fuga. Diante da grave denúncia, resolveram fazer uma revista surpresa na cela e conseguiram encontrar uma grande porção de maconha pesando aproximadamente 100 gramas, três aparelhos celulares, dois fones de ouvidos, facas artesanais e chuchos. Atualmente existem 10 apenados cumprindo pena por diversos crimes na cela onde os produtos ilícitos foram encontrados. Todo o material encontrado foi conduzido até a 1° Delegacia de Polícia para ser apresenta ao delegado Plantonista para que a Polícia Judiciária possa adotar as medidas necessárias que o caso requer.
Menor apreendido
A apreensão de um adolescente de 17 anos aconteceu durante a madrugada da última terça-feira (28) na região central de Porto Velho,quando o acusado estava tentando fugir de uma loja de confecção com uma trouxa contendo 56 peças de roupa. A polícia chegou ao local depois de ser acionada por uma segurança de uma empresa privada, que conseguiu interceptar o menor com os objetos do furto. O adolescente foi levado para a Central de Polícia, onde a dona do estabelecimento compareceu e reconheceu suas confecções, que estavam todas etiquetadas.
Estoura boca
Policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), sob o comando da delegada Alessandra Marcela Paraguassu, receberam a informação de que no bairro Mocambo, próximo à Campos Sales, no setor central de Porto Velho, havia uma casa utilizada por adolescentes para o comércio de drogas. Na manhã da última segunda-feira (27/01) os policiais constataram a veracidade dos fatos e realizaram uma abordagem no local, onde encontraram com um adolescente de 17 anos uma arma de fogo, tipo revólver, calibre .38, de cor preto, além da quantia aproximada de R$ 200,00 em espécie.
Menor recolhido
Também foi localizada certa quantidade de droga do tipo ?oxi?, bem como apetrechos utilizados na preparação do entorpecente. Os objetos foram apreendidos e o menor encaminhado à autoridade policial. A delegada Alessandra Paraguassu informa que o adolescente tem em seu desfavor um mandado de busca e apreeensão expedido pela Vara da Infância e Juventude, onde este é reincidente na prática do ato infracional . O adolescente está à disposição do Juizado.
Foragido recapturado
O jovem J.W.O. de 18 anos foi preso na noite da última segunda-feira (27), nas confluências das ruas Mamoré com a Avenida Raimundo Cantuária, zona Leste de Porto Velho, quando transitava em atitude suspeita. O jovem, de acordo com a polícia, é foragido do sistema prisional da capital, onde possui condenação por mais de cinco anos de reclusão a cumprir, acusado de praticar crime de assalto a mão armada. Quando preso o suspeito não esboçou nenhuma reação contra os policiais da Força Tática do 5º BPM e disse que estava ausente do sistema há pelo menos três dias. J.W.O. foi conduzido até a delegacia e posteriormente levado para o presídio.
...