VEC anuncia contrato com meia de 17 anos
A equipe do Vilhena Esporte Clube conta com mais um reforço para a Copa do Brasil, Copa Verde e Rondoniense 2014. O meia João Vitor Bertozza, de 17 anos, está treinando há duas semanas com a equipe e foi autor de um dos gols do Vilhena no primeiro amistoso da equipe, realizada no último sábado (25). De acordo com diretor de futebol do clube, José Natal Pimenta Jacob, o garoto estava sendo observado há três anos e surgiu a oportunidade de fechar o contrato, com prazo de quatro anos. ?O garoto é uma promessa, agora temos que investir nele. O professor Birigui vai fazer de tudo para utilizá-lo tanto no estadual, quanto na Copa Verde e Copa do Brasil?, disse.
Segundo o diretor, quando o clube não estiver disputando nenhum campeonato o rapaz deverá ser emprestado à outros clubes.
Trajetória
João Vitor joga futebol desde pequeno e, de acordo com o atleta, quem sempre o incentivou foi o pai. Antes de jogar no Vilhena, o rapaz participava do projeto ?Fonte de Água Viva? e diz que ser jogador profissional é um sonho que sempre teve. ?É algo que sempre quis pra mim. Vendo esses grandes jogadores, o meu objetivo era tentar seguir os passos e vou fazer de tudo para conseguir?, afirma
O jovem diz que se espelha no jogador Messi e vê no Vilhena uma oportunidade de se aperfeiçoar em busca da realização do sonho. Jogar em um grande clube fora do país é um dos objetivos.
Segundo João Vitor, a velocidade e o drible são algumas habilidades que podem contribuir para o bom desenvolvimento no clube. ?Pretendo seguir no profissional e se Deus quiser chegar a fazer parte de um grande clube, quem sabe talvez até um clube internacional?, finaliza.
Fonte: G1/RO
...