Seminário discute Empreendedorismo na Educação
(Assessoria) Mais de 200 profissionais da educação, entre eles: professores, gestores, coordenadores pedagógicos e técnicos das Representações de Ensino, de Porto Velho, Urupá, Extrema, Ouro Preto, Vale do Anari, Mirante da Serra, Machadinho do Oeste, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, Ji-paraná, Ariquemes, Buritis, Monte Negro e Jaru, estarão reunidos no ?I Seminário de Empreendedorismo na Educação Básica?.
O evento começa nesta quarta-feira (12), e vai até o dia 14 deste mês no Rondon Palace Hotel. A abertura está prevista para acontecer às 9 horas e contará com a presença da secretária Estadual de Educação-Seduc, Marli Cahulla. A realização do Seminário faz parte do Programa de Desenvolvimento do Ensino Médio-GE/Seduc.
O seminário tem a intenção de sensibilizar e motivar os profissionais da educação no desenvolvimento de atividades, com esclarecimentos sobre a importância de práticas empreendedoras nas escolas, proporcionando estudo atinentes ao empreendedorismo bem como a construção de projetos didáticos pedagógicos.
A secretária de Educação, Marli Cahulla, classificou o seminário como disseminador da Cultura Empreendedora e um estímulo à formação de professores, gestores, coordenadores pedagógicos e técnicos, para que os alunos considerem a criação de negócios como elemento importante para o futuro. ?Nesse sentido, o ensino do empreendedorismo é uma importante ferramenta, uma vez que muitas pessoas têm receio de montar seu próprio negócio. É importante formar aluno-empreendedor e praticar as técnicas de gestão empresarial realizando um bom planejamento do negócio, para assim diminuir riscos e conseqüentemente aumentar o percentual de sucesso?, enfatizou a secretária.
...