Correio Popular Notícia




Cuidado com seus pincéis de maquiagem

Data da notícia: 10/02/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/PONTO M - PINCEIS.jpg[/IMG] Na hora de fazer a maquiagem lá estão eles: os pincéis. Grandes aliados, eles deixaram de ser ferramentas exclusivas dos maquiadores há muito tempo. A razão é fácil de entender: eles ajudam a deixar a maquiagem mais bonita e com um efeito mais natural com uma finalização impecável. Cuidar bem dos pincéis é fundamental, o que significa higienizá-los regularmente. O segredo é manter suas cerdas limpas e intactas. A frequência certa das lavagens vai depender da intensidade do uso. Quem usa diariamente deve lavá-los pelo menos uma vez por semana, para que não acumulem fungos e bactérias, que podem causar infecções na pele. Já quem não usa regularmente, pode lançar mão da limpeza a cada 15 dias. Uma dica bacana é usar shampoo de bebê para lavar as cerdas como da marca Johnson.

[b]Veja motivos para você lavar seus pincéis corretamente:[/b]

Preservar a cor da maquiagem - Em um dia você usa uma sombra marrom; no outro, uma rosa; e quando está mais inspirada arrisca uma azul. Já pensou tudo isso com o mesmo pincel? As cores originais se deturpam e mesclam com a "daquele momento" alterando o tom e comprometendo o resultado da sua make.

[b]Evitar contaminação por bactérias[/b] - Não lavar os pincéis e deixar o "resto" do produto utilizado nas cerdas pode levar ao risco de contaminação, bem como guardá-los sem que estejam secos. "Qualquer instrumento de uso cosmético que tem contato direto com a pele deve ser higienizado pelo menos uma vez por semana, com água e sabão e bem seco antes de ser guardado", declara a infectologista Luciana Lara. Os pincéis utilizados para líquidos como base e corretivo, são mais suscetíveis à contaminação, por conta da umidade; mas isso não significa que os pincéis de pó, blush e sombra não precisem ser lavados.

[b]Secar corretamente[/b] - De nada adianta lavar os pincéis se eles não forem bem secos. A umidade é o ambiente preferido dos fungos. Então, fique de olho: depois de lavar, enxágue bem e ao terminar esprema as cerdas, sem torcer, sempre cuidando para que elas permaneçam na posição original. Feito isso, é só deixá-los na posição horizontal, sobre uma toalha macia, até secarem completamente. Se houver necessidade de secar com secador, opte pela temperatura morna para não danificar os pelos.

Fonte:






Noticia vista 1822 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.