Correio Popular Notícia



OBRAS
Confúcio inaugura instalações no Porto Organizado

Data da notícia: 12/02/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Desde 1997 quando foi instalado em Porto Velho, o porto é administrado pela Sociedade dos Portos e Hidrovias de Rondônia (Soph) e tem movimentado as exportações do estado. Nesta segunda-feira (10), recebeu das mãos do governador Confúcio Moura diversos veículos e novas instalações que irão beneficiar a administração do Porto e os importadores e exportadores que fazem uso das instalações.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140212-131.jpg[/IMG] Segundo o governador Confúcio Moura, Rondônia passará a ter dois portos no futuro. O atual, no qual o governo tem investido em sua modernização e incremento de equipamentos, e o que será construído em Porto Chuelo, que terá potencial maior que o de Santos. O grande diferencial de Rondônia é a posição estratégica do porto e sua capacidade para adaptação multimodal de transporte (uso de caminhões, futuramente os trens, balsas e navios), o que barateia o custo dos transporte e retira das estradas o fluxo de caminhões.
Presente ao evento, o senador Valdir Raupp salientou a importância desta modernização do porto, que foi construído em seu governo e pediu uma atenção maior do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) quando à dragagem do rio Madeira, que foi licitada mas a empresa vencedora não chegou a realizar a obra em tempo hábil. Ele reforçou os grandes investimentos do governador e disse que este é mais que um governo da cooperação. ?É um governo humano e democrático e que estabeleceu uma nova política no estado?.

INVESTIMENTOS - Durante a solenidade aconteceu a entrega de uma ?ambulancha? com capacidade para oito pessoas e a assinatura do convênio que cria o Grupamento Fluvial dos Bombeiros, que irá atender os trabalhadores e realizar a segurança do entorno do Porto. O presidente da Soph, José Ribamar de Oliveira, enfatizou os investimentos que estão sendo realizados no porto e agradeceu ao governador pelo empenho nesta modernização que está possibilitando o incremento no escoamento da produção e consequentemente, no ?faturamento e na geração de emprego e renda para o estado de Rondônia?, destacou.

ESTRUTURA - Atualmente o porto recebe uma média de 400 carretas diariamente transportando os mais variados tipos de cargas. No ano passado, o porto movimentou perto de quatro milhões de toneladas. Um crescimento de 3,5 % em relação a 2012. O Soph, que administra o porto, elaborou um Plano de Modernização Portuária capaz de readequar toda a logística e infraestrutura das instalações, investindo
aproximadamente R$ 8 milhões, com recursos próprios do governo do estado, em obras, serviços e equipamentos.

Fonte:






Noticia vista 1510 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.