OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Assassinado à tiros
O assassinato de um homem de nacionalidade colombiana identificado como H. A. de 22 anos aconteceu por volta do meio dia desta terça-feira (18), em estabelecimento comercial localizado no bairro Cidade Nova, setor Sul de Porto Velho, quando o mesmo foi executado com um tiro na cabeça. Informações preliminares da polícia dão conta que a vítima fazia cobrança de dinheiro e possivelmente seria agiota. A vítima segundo testemunhas tinha acabado de chegar ao local, quando dois homens em uma motocicleta o abordaram e praticaram a execução. A polícia ainda não tem informações de nome, idade ou localização de parentes.
100kg de maconha
A apreensão de 95 quilos de maconha e a prisão do jovem D.R.P.S. de 22 realizada por agentes da Unisp - 5º DP da Polícia Civil foi realizada na manhã desta terça-feira (18), em um apartamento localizado no Bairro Liberdade, região central de Porto Velho.A polícia chegou ao local após passar vários dias investigando e em campana. A droga, segundo o acusado, saiu do Paraguai e antes de chegar à capital rondoniense foi desembarcada na cidade de Campo Grande (MS). Ainda de acordo com a polícia, o local onde foi realizada a apreensão era apenas alugado para guardar entorpecente.
Foragido é preso
O foragido da Justiça M.L.S de 21 anos foi preso na noite da última segunda-feira (17) durante uma intensa perseguição por ruas do bairro Airton Senna,quando foi interceptado por uma guarnição da Policia Militar,que tinha acabado de receber denúncia anônima. O acusado estava foragido do sistema prisional da capital, onde possui condenação por pelo menos três homicídios, praticados nas zonas norte e leste da capital. O jovem não quis dar nenhum detalhe sobre os crimes no qual é acusado, porém em pesquisa feita na Polinter (Polícia Interestadual) foram localizados os mandados em desfavor do mesmo.
Roubam celulares
Com a prisão de M.C.S. e de M.F.C. a Policia Militar acabou por recuperar cinco aparelhos celulares além de dois relógios e um cordão de ouro que haviam sido roubados de vítimas que transitavam em vias públicas no último domingo (16). Um casal foi as últimas vítimas dos criminosos, informou a central de operações da PM a ação de dois elementos que fazendo uso de uma motocicleta Honda Azul, lhe abordaram na rua São Paulo no setor 05 e exigiu o seus aparelhos celulares. As vítimas informaram que os criminosos as intimidaram utilizando as mão debaixo da camisa dizendo que estariam armados. Após a efetivação da ação, os mesmos evadiram-se com os pertences furtados.
Dupla é presa
De posse das características dos autores do crime, a Policia iniciou diligencias pelas ruas da cidade avistando os acusados que ao perceberem a viatura empreenderam fuga, mas foram interceptados nas proximidades da rua Paraná com Osvaldo Cruz. Com eles a Policia encontrou os objetos roubados, sendo que estes também confessaram o delito. Neste momento quase que simultaneamente, um outro casal que também foi vítima da ação dos acusados, se encontrava na delegacia registrando o roubo de seus aparelhos de celulares. Os acusados disseram a policia que também efetuaram neste dia, mais dois roubos a transeuntes na Rua Rio Grande do Norte próximo a avenida Dom Pedro I. Os acusados foram flagranteados pelo crime de roubo, e se encontram a disposição da justiça recolhidos na casa de detenção local.
Estudante desaparece
A jovem de nome C.KP. de 25 anos, moradora do município de Cerejeiras e estudante universitária de medicina na Bolívia, está desaparecida deste o último dia 30 de janeiro de 2014. Segundo informações, a jovem reside com a mãe em Cerejeiras e no último dia 22 de janeiro do corrente ano embarcou em Vilhena com destino a Santa Cruz de La Sierra (Bolívia). A moça é estudante do curso medicina na Faculdade Udabol e seu último contato com a família foi feito via telefone no dia 30 de janeiro. Caso alguém tenha qualquer informação sobre o paradeiro de C.K.P. favor entrar em contato imediatamente através dos telefones: (69) 8139-0836 / (69) 3342-2144 ou informar a Polícia mais próxima. O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia e passa por investigação.
...