Correio Popular Notícia




Jipa vence Genus na abertura do Rondoniense

Data da notícia: 25/02/2014
Foto:

Jogando diante de sua fiel e empolgada torcida, o Ji-Paraná Futebol Clube estreou na tarde do último domingo (23), no Campeonato Rondoniense 2014 vencendo o Genus da capital por um placar de 2 x 0, com dois gols do atacante Dan Sousa, um dos destaques do Jipa na partida. O resultado pôs fim em um tabu de sete anos. A última vitória jiparanaense sobre o time porto-vilhense aconteceu no estadual de 2006.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140225-181.jpg[/IMG] Abrindo oficialmente a disputa do Campeonato Rondoniense 2014, o jogo entre Ji-Paraná FC e Sport Genus teve início às 15 horas do último domingo (23) e mesmo assim o torcedor jiparanaense compareceu em bom número ao estádio Biancão para apoiar a jovem equipe, que dentro de campo buscou suprir a falta de entrosamento com aplicação tática, garra e determinação.
Sem poder contar com todos os jogadores que vinham treinando no plantel, o técnico Neneca tentou montar um time mais próximo do que considera ideal, com um esquema de forte marcação e saídas de velocidade para o ataque, principalmente com os jogadores Dan Souza e Jailson, que deram muito trabalho para a defensiva adversária.
A tática deu certo e após suportar a pressão do time visitante nos primeiros minutos, o Ji-Paraná equilibrou o jogo, passando a criar jogadas de perigo contra a meta do goleiro Wagner Firman. Nas vezes que o Genus chegou com perigo, a zaga do Ji-Paraná teve a tranquilidade para interceptar as jogadas, passando mais confiança ao jovem goleiro Daniel, impecável na partida.
O primeiro do Ji-Paraná aconteceu aos 40 da etapa inicial, quando Jailson é lançado, invade a área, tira do goleiro e toca para trás para Dan escolher o canto e abrir o marcador. Depois do gol, o time cresceu ainda mais e com o apoio da torcida passou a ter maior volume de jogo. Aos 10 da segunda etapa, na pressão do Jipa, Klebinho perde grande chance de amplia e logo em seguida Athos Leone cabeceia com perigo, mas sobre o gol de Firman. Aos 22 do final, Dan recebe na frente, invade a área e toca no canto para marcar o segundo gol e decretar a vitória do Ji-Paraná.
Nos instantes finais, a equipe do técnico Neneca soube cadenciar o ritmo, marcando com precisão e não deixando o time aurigrená finalizara gol. Nas arquibancadas, o público comemorou bastante a vitória e principalmente o comportamento aguerrido do grupo em busca do resultado.
O próximo jogo do Ji-Paraná FC será no sábado (01), no estádio Portal da Amazônia diante do atual campeão VEC. Até lá o presidente Luciano de Almeida espera regularizar a situação dos demais jogadores para dar mais opção ao treinador Neneca.

Fonte:






Noticia vista 1494 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.