Escola incendiada volta a funcionar
As obras de reestruturação da Escola 13 de Maio, localizada no Bairro Santiago em Ji-Paraná, que havia sofrido um principio de incêndio no início deste ano, foram iniciadas nesta semana. O prédio ficou interditado por medidas de segurança e os mais de 360 alunos tiveram que ter aulas em salas improvisadas para que o ano letivo não fosse prejudicado.
O prédio será reformado e adaptado para portadores de necessidades especiais com a implantação de rampas de acesso em todas as salas de aula e nas salas da administração.
O cronograma de reestruturação, segundo Rogério Lemes dos Santos, responsável técnico pelas obras, prevê a reforma do refeitório, nova instalação elétrica, implantação de uma subestação de energia, novas instalações hidráulicas, pinturas, reforma do telhado e sistema de climatização para as salas. As obras que terão investimentos de R$ 112 mil devem ser finalizadas na segunda quinzena de dezembro.
A representante de ensino de Ji-Paraná, Sineide Müller, ressaltou que os alunos retornarão para escola no ano letivo de 2009 sem prejuízos de aprendizado. ?Nossos alunos da 13 de Maio retornarão em fevereiro para uma escola totalmente estruturada e poderão desfrutar de uma ambiente agradável?, disse.
A representante de ensino enalteceu o empenho político dos deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel junto a Secretaria de Educação e ao Governo do Estado para a liberação com rapidez dos recursos. ?O trabalho de união de nós da representação de ensino e dos nossos deputados possibilitaram que o problema fosse tratado com a urgência que necessitava?, afirmou.
Sineide também agradeceu as pessoas que ajudaram a escola e falou sobre a instalação da subestação energética da escola que foi finalizada ainda nesta semana. ?A rede elétrica foi à causadora do incêndio e havia uma preocupação dos pais dos alunos quanto a isso. A subestação de energia dará a segurança necessária para nossas instalações elétricas. Nossos alunos da 13 de Maio poderão estudar com total segurança?, finalizou.
...