Ariquemes pode perder mando de campo no Estadual
Um impasse pode comprometer a estreia do Ariquemes no Campeonato Rondoniense, marcada para o dia 1º, próximo sábado, diante do União Cacoalense no Estádio Municipal Gentil Valério, o Valerião. O local ainda não foi liberado e o motivo seria a falta do certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.
Conforme o presidente da Funcel, Wilson Gualberto, responsável pelo estádio, os laudos de engenharia já foram entregues à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), faltando apenas o dos Bombeiros. Sem esse documento a partida pode ser suspensa.
?Colocamos sinalização, iluminação de emergência e extintores, mas os para-raios não conseguimos instalar. Eles ficarão sob a cobertura das arquibancadas, que estão em fase de construção e que devem ficar prontas em 60 dias. Precisamos aguardar.?
Outro lado
O comandante do 2º subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ariquemes, Jeferson Marques, disse que esteve no estádio algumas vezes para alertar sobre as mudanças que deveriam ser feitas, e que novas inspeções devem ser realizadas antes do sábado, data da partida.
?Iremos ao local fazer a visita, e só depois poderei dizer se será liberado ou não?, disse o comandante.
O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, disse que o prazo máximo para a entrega da documentação dos estádios é até amanhã (27). Heitor garantiu ainda que sem a regulamentação o estádio não poderá receber nenhum jogo do Estadual. ?Infelizmente sem a liberação dos Bombeiros, o Ariquemes ficará sem estádio?, afirmou.
Fonte: Globoesporte.com
...