Cheirou pó e dormiu durante assalto
(Rondoniagora) O suspeito foi identificado como sendo o desempregado Ildemar Costa Silva, 19 anos. Armado e usando máscara, ele teria dormido ao tentar assaltar uma casa no bairro Nacional, em Porto Velho e acabou preso. A polícia também prendeu o foragido da justiça Ivan Bezerra da Silva, 22, acusado de fornecer a arma para a prática criminosa.
De acordo com Eliana Almeida de Souza, 24 anos, ao chegar em casa, por volta das 22 horas da última quarta-feira, percebeu a porta dos fundos arrombada e que havia um homem estranho dormindo na cama dela.
A vítima acionou a polícia imediatamente. Quando a equipe do sargento PM Gilvan Santos chegou ao local, o suspeito ainda estava adormecido e os militares tiveram dificuldades para acordá-lo. Costa segurava uma máscara e tinha um revólver 38 na cintura.
Indagado sobre o que fazia na casa da vítima, o acusado confessou que pretendia praticar um assalto, mas como havia consumido muita droga e ingerido bebida alcoólica, acabou adormecendo. Ele ainda delatou o foragido como sendo a pessoa que teria fornecido arma e droga. A polícia cercou o esconderijo e Bezerra também acabou preso. Com ele teriam sido apreendidas oito porções de cocaína tipo ?merla?.
Os suspeitos foram apresentados ao delegado Paulo Abemor, na Central de Polícia, para a lavratura do flagrante. Pesquisa na Polinter (Polícia Interestadual) acusou que Bezerra estava preventivado pela Vara de Execuções Penais, conforme mandado de prisão nº 198/2008. É o relato da ocorrência 8387/2008.
OUTRO - Policiais da Delegacia de Homicídios em Porto Velho investigam a vida pregressa de Geovaneo Alves da Silva, 34 anos. Ele é acusado de um assassinato e suspeito de ter participação em outros dois homicídios. Silva nega, mas os investigadores buscam provas que possam confirmar os crimes praticados pelo acusado.
O suspeito foi preso por integrantes do Grupo de Investigações e Capturas (GIC) ontem, no bairro Jardim Santana. De acordo com os policiais, em 1996 Silva teria assassinado um homem na região do Cai Na Água, área central de Porto Velho. ?Só falta confirmar a participação dele nos outros homicídios?, disseram os agentes.
...