Brasiliense bate VEC e avança na Copa Verde
O Brasiliense venceu o Vilhena, por 4 x 3, na partida de volta válida pela Copa Verde, realizada no estádio Portal da Amazônia, no último domingo (09). O Jacaré já havia vencido o primeiro jogo por 1 x 0 e precisava apenas de um empate para se classificar para a próxima fase da competição.
A partida começou equilibrada com as duas equipes criando chances de gols, mas foi o Brasiliense que abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com um gol na cobrança de falta de Ramon, que entrou no canto direito do goleiro Wagner. Com esse resultado, o VEC tinha que marcar três gols para poder se classificar, já que a equipe visitante marcou um fora de casa, porém o clube do Distrito Federal que ampliou com Peninha, aos 28 minutos do primeiro tempo, que terminou em 2 x 0.
Segundo tempo com cinco gols
Mal começou a etapa complementar e o Brasiliense marcou o terceiro gol, com Luiz Carlos, o que complicou a vida do Vilhena. Mesmo assim, o Lobo do Cerrado foi inteiro para o ataque, já que tinha que marcar cinco gols naquele momento para se classificar. A ofensiva do time deu certo e Edilsinho diminuiu para o VEC, aos 10 minutos. Empolgada, a equipe rondoniense aproveitou e marcou mais um com Júnior, de cabeça. O jogo ficou bastante movimentado com os dois times criando oportunidades, até que aos 37 minutos Roallase empatou para o Vilhena, que lutava bravamente em campo. Em resposta, o Brasiliense fez mais um com Dedê, aos 44 minutos, e voltou a ficar na frente do placar, com 4 a 3, resultado final da partida.
VEC: Vilhena - Wagner; Thiago Silva (Rocha); Junior, Alex Barcellos e Marinho; Thiaguinho; Cucaú, Willian Santos, Edilsinho; Roallase e Fábio Buda (Jal-Carlinhos).Técnico: Marcos Birigui.
BRASILIENSE: Brasiliense - Welder; Dedê, Fábio Braz, Cauê e Cesinha; Júlio Bastos e Felipe; Zé Roberto, Ramon (Wéverton) e Peninha (Luquinhas); Luiz Carlos.Técnico: João Carlos Cavalo.
Fonte: G1/RO
...