Correio Popular Notícia




Ji-Paraná recebe lancha social para atender ribeirinhos

Data da notícia: 11/03/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140311-152.jpg[/IMG] (Da Redação) O Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome e à Miséria antecipou a entrega de uma lancha social para Ji-Paraná e Guajará Mirim. A embarcação com 12 lugares foi recebida pelo vice-prefeito Márcito Pinto e pela Secretária Municipal de Assistência Social de Ji-Paraná, Sônia Reigota, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, o ?Gerivaldão?. Solicitada pela Prefeitura de Ji-Paraná em 2013, a lancha vai atender às necessidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Volante. Além do trabalho de socorro, a embarcação auxiliará no trabalho de vacinação e no transporte das pessoas para confecção de documentos, já que muitos cidadãos perderam tudo nas enchentes.
Ela também servirá para amparar os ribeirinhos da comunidade do Igarapé Lourdes, próxima a Nova Colina, grupo formado por índios Gaviões e Araras. ?Vamos atender os ribeirinhos com o Cadastro Único e realizar a busca ativa da população de extrema pobreza para a inclusão nos programas sociais e na transferência de renda?, disse Sônia Reigota. Ela frisou que a embarcação também vai possibilitar parcerias com outras secretarias municipais, como a da Saúde, com o objetivo de estender o auxilio aos atingidos pelas cheias.
A secretária destacou ainda a importância do Conselho Municipal de Assistência Social, que reconheceu a importância da lancha e autorizou a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) a oficializar o pedido junto ao governo federal. Ainda não há uma data definida para o início da atuação da lancha, que vai circular com o logotipo da Prefeitura de Ji-Paraná.
A embarcação custou R$ 230.320,00, recurso oriundo do Desenvolvimento e Combate à Fome e à Miséria, que deve enviar ainda uma ajuda mensal de R$ 5 mil para combustível e manutenção do veículo. Inicialmente a lancha vai permanecer no ?Gerivaldão? até que sejam cumpridos alguns entraves burocráticos como a contratação de um piloto. O veiculo será coordenado por Marilene Cortes Motta, coordenadora do CRAS Volante. ?A lancha facilitará o trabalho que já atende moradores de Nova Colina e Nova Londrina e, agora, vamos aumentar a abrangência deste serviço?, disse a coordenadora.
O vice-prefeito Márcito Pinto enfatizou que a missão da Prefeitura é equipar cada vez melhor a SEMAS, para atender às necessidades da população com maior eficiência e agilidade.

Fonte:






Noticia vista 1649 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.