NOTAS DOS MUNICÍPIOS
PRESIDENTE MÉDICE
Saiu ontem (10), a lista da segunda chama para alunos que se inscreveram para os cursos de Técnico em Informática e Técnico em Finanças, que serão ministrados no polo do IFRO (Instituo Federal de Rondônia), em Presidente Médici. Esta segunda chamada tem o objetivo de preencher as vagas deixadas por alunos que perderam o prazo para efetuarem as matriculas ou que tiveram problemas com a documentação. Se você se inscreveu e não teve o nome constando na primeira chamada, confira no link a seguir (Obs. pág. 41), se seu nome consta dessa segunda lista:http://www.ifro.edu.br/selecao/psead2014-1/editais/1/165218140307Convoca%C3%A7%C3%A3o%20em%202%C2%AA%20Chamada.pdf. Caso seu nome esteja na lista, procure a Escola Municipal Luiz Capilla (Que é o Polo do IFRO no Município), munido (a) de seus documentos pessoais. Você terá até a próxima quarta-feira (12), das 18 às 22 horas, para se matricular.
ROLIM DE MOURA I ? Com Foto
A Prefeitura de Rolim de Moura vai receber cerca R$ 3,2 milhões do Governo Federal, via Ministério da Integração Nacional, para construir quatro pontes de concreto na cidade ? três na zona urbana e uma na zona rural. O aviso de empenho destes recursos foi publicado na semana passada no Diário Oficial da União e serão depositados em três parcelas para o município. O dinheiro é fruto do empenho do prefeito Cesar Cassol, de membros da bancada rondoniense em Brasília, como os senadores Ivo Cassol e Valdir Raupp, além dos deputados estaduais Carlos Magno e Marinha Raupp. Depois das fortes chuvas de janeiro de 2013, o chefe do poder executivo decretou estado de emergência e enviou o pedido de recursos emergenciais à Defesa Civil nacional.
ROLIM DE MOURA II
Naquela época mais de 30 pontes de madeira, no sítio e na cidade, foram destruídas com a força da água. Equipes das secretarias de obra, de planejamento e de governo, além do departamento de engenharia do município, passaram então a se debruçar e correr contra o tempo para enviar projetos e um plano de trabalho ao Ministério da Integração, para vinda de recursos. ?Pedimos naquele momento R$ 18 milhões. Conversei com o Ministro, mas como a burocracia é muito grande, eles foram cortando nossos pedidos. Esse ano veio uma nova enchente, o Luizão decretou estado de emergência mais uma vez, mas foi justamente no dia que a engenheira deles estava por aqui?, lembrou Cesar. Com mais de um ano de atraso a representante da Secretaria Nacional de Defesa Civil vistoriou e aprovou os projetos finais que devem ser construídos em breve: uma ponte de concreto de 20m na Av. Recife, outra de 20m na Av. Boa Vista e outra também de 20m na Av. Maceió, todas sobre o Rio Anta; a quarta ponte também terá 20m e será feita no Rio Bambú, na linha 192 Sul, km 14.
ARIQUEMES
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) realizou na manhã do último sábado (08) uma ação especial voltada ao Dia Internacional da Mulher. Todas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ofereceram os mais diversos atendimentos à saúde das mulheres de Ariquemes. Entre os atendimentos que foram oferecidos estão: Palestras, filmes, consultas médicas, vacinação, testes rápidos de sífilis, hepatites B e C, além do teste rápido de HIV. Na ocasião também foram feitos exames preventivos e de mama, pressão arterial, glicemia, índice de massa corpórea, cintura e saúde bucal. Além de um café da manhã oferecido pelas Unidades de Saúde, os profissionais também passaram orientações de prevenção à saúde da mulher.
...