Correio Popular Notícia




Semusa realiza Audiência Pública em Ji-Paraná

Data da notícia: 12/03/2014
Foto:

(Da Redação) Com uma melhor distribuição dos atendimentos médicos entre as UBS (Unidades Básicas de Saúde), por conta do Programa Mais Médicos, e assim desafogando o Hospital Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) fechou os números referentes ao 4º Trimestre de 2013, quando apresentou, em detalhes, à população de Ji-Paraná, através de audiência pública.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140312-152.jpg[/IMG] Esta prestação de contas ocorre em Cumprimento à Lei 8.689/93, de acordo com seu artigo 12 que fala que o ?Gestor do Sistema Único de Saúde em cada esfera de governo apresentará, trimestralmente, ao conselho de saúde correspondente e em audiência pública nas câmaras de vereadores e nas assembleias legislativas respectivas, para análise e ampla divulgação, relatório detalhado contendo, dentre outros, dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas no período, bem como sobre a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada?.
De acordo com Renato Fuverki, secretário Municipal de Saúde, os números são muito positivos, fruto do trabalho dedicado de toda a equipe. ?Estamos realizando um trabalho muito sério e continuaremos assim. A Saúde é um setor muito delicado, que precisa de uma atenção especial e é isso que estamos fazendo. Já conseguimos sanar muitos problemas, sabemos que ainda existem alguns, mas com certeza alcançaremos mais êxito pois temos um equipe bastante comprometida que se preocupa em sempre realizar um melhor trabalho, beneficiando assim toda a população de Ji-Paraná?, comentou Renato, lembrando ainda que além de Ji-Paraná, a SEMUSA é responsável por atender todos os municípios da região circunvizinha.

NÚMEROS - Entre os números que mais chamaram atenção na audiência, o Hospital Municipal (HM) computou 34.716 consultas, 378 partos, 2.427 internações, 37.607 exames laboratoriais e 788 cirurgias no quadrimestre. Os cinco laboratórios credenciados realizaram 53.779 exames. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) realizou 7.531 procedimentos entre aplicação de flúor, escovação, raios x, restaurações, além de palestras educativas. O CEO também realizou atendimentos nas UBS, perfazendo um total de 3.337 procedimentos. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1626 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.