Correio Popular Notícia




Mais de 100 professores são capacitados com instrumentos musicais

Data da notícia: 14/03/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) ?Não é só adquirir a ferramenta educacional, o material lúdico e entregar na escola. É preciso também capacitar o educador para trabalhar com o novo recurso?. É dentro dessa linha de trabalho enfatizada pela secretária de Educação de Ji-Paraná, Leiva Custódio Pereira, em entrevistas nesta semana, que foi oferecida oficina para o trabalho com os kits com instrumentos musicais infantis, as ?bandinhas rítmicas?, nas escolas a mais de 100 professores da Rede Municipal de Ensino.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140314-152.jpg[/IMG] As bandinhas foram adquiridas no final do ano passado para o ensino de música, conforme institui a Lei nº 11.767/2008, que fala da ?obrigatoriedade do ensino de música na educação básica?. Os kits são compostos por 34 instrumentos de percussão e de sopro como pandeiros, tambores, pratos, flautas, ganzás, entre outros. Desde o início desta semana aproximadamente 150 professores da Educação Infantil e da primeira série do Ensino Fundamental participam da capacitação.
De acordo com a técnica da área de Cultura da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Suzana Rocha, os educadores aprenderam como incentivar a criança a explorar os instrumentos musicais, procurando estabelecer uma relação prazerosa com a música. Eles também viram algumas noções de música, como o pulso, o acento e a melodia para repassarem aos alunos.
?Este é um projeto que há anos nós queríamos implantar em Ji-Paraná, mas só agora estamos podendo realizar. É parte de um sonho maior, que é o de oferecer o estudo da música em escolas públicas?, disse Suzana.

Fonte:






Noticia vista 1594 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.