Correio Popular Notícia




População de Santa Luzia receberá segunda etapa do programa de títulos urbanos

Data da notícia: 18/03/2014
Foto:

(Da Redação) Os moradores das áreas urbanas de Santa Luzia do Oeste e Rolim de Moura, estão sendo cadastrados para receber o título de propriedade urbana, denominado 'Título Já', um programa do Governo da Cooperação, em parceria com as prefeituras e cartórios para regularização fundiária urbana.O secretário de Agricultura, Evandro Padovani e a Coordenadora de Regularização Fundiária Urbana da Seagri, Quilvia Carvalho, visitaram na última quinta-feira (13), os municípios com o objetivo de motivar ainda mais o cadastramento das famílias e anunciar a data de entrega desta segunda etapa do programa nestes municípios.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140318-141.jpg[/IMG] Em Santa Luzia D?Oeste, o secretário Evandro Padovani e a coordenadora Quilvia Carvalho foram recebidos pelo Prefeito Jurandir e toda sua equipe. ?Aqui a previsão é de entregar 1.000 títulos e vamos conseguir pois isso é muito importante para o município em todos os aspectos; mais impostos, empregos, novas obras e muita satisfação do povo?, afirmou o Prefeito Jurandir. A solenidade de entrega dos mil títulos em Santa Lúzia está confirmada para o dia 30 de maio.
Já em Rolim de Moura, por exemplo, foram entregues mil títulos e o prazo de cadastramento desta segunda etapa foi prorrogado até o dia 21 de março. A entrega de cinco mil novos títulos será feita pelo governador Confúcio Moura no dia 10 de maio, conforme anunciou o secretário Padovani.
Na reunião, que contou com a presença do prefeito César Cassol, de Rolim de Moura, Cessar Cassol, e a equipe da prefeitura que trabalha no cadastramento. O secretário de Agricultura disse que com a ajuda dos parceiros será possível cumprir as metas estabelecidas pelo Governo do Estado que é até o dia 30 de maio entregar 30 mil títulos urbanos em 14 municípios.

PROGRAMA - O programa visa alcançar 100 mil famílias em todo o Estado até 2015. "Neste ritmo que estamos indo com certeza atingiremos o nosso objetivo", disse Padovani. O prefeito Cessar Cassol disse que esta titularidade é importante para todos. ?O documento de propriedade de cada família gera mais renda para o município, pois se constrói e se reforma mais. A compra e venda de imóveis também gera impostos e o proprietário se sente mais cidadão?.
A Coordenadora de Regularização Fundiária Urbana, Quilvia Carvalho, disse que o trabalho das prefeituras tem sido muito importante para o sucesso do programa. Com informações de Aristides Araújo ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1770 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.