OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Assassino preso
Na manhã da última quarta-feira-feira (19) policiais civis da DEAAI, realizaram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão de l, B.R.S., 18 anos, que reside no bairro Jardim Santana e é apontado como autor de diversos delitos naquela região. A delegada Alessandra Paraguassu informou que recebeu uma denúncia anônima de moradores daquele local que o jovem apreendido, além de suas práticas criminosas, também ameaçava e amedrontava seus familiares, inclusive, em diversas ocasiões apontava arma branca (faca) para sua mãe, com intuito de matá-la. A mãe pedia socorro aos vizinhos. O mandato foi cumprido e o jovem encontra-se à disposição da Vara da Infância e Juventude e, após os procedimentos legais foi encaminhado à Casa do Adolescente Provisório.
Prende dupla
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19) resultou na prisão de dois homens, suspeitos de aplicar golpes em várias pessoas na capital, onde roubaram automóveis de posse de documentos falsos. Os suspeitos foram presos em lugares distintos, sendo um na Vila Candelária e outro no Bairro Nova Porto Velho. A dupla foi identificada como L.C. vulgo ?Baleia" ou "Careca? e E.C. vulgo ?Gordo?. De acordo com a polícia, "Gordo" se passava por oficial de Justiça ia até a casa de pessoas que tinham automóvel com restrições e de posse de mandado de apreensão falso, levava o carro que tinha no local. Os carros depois de roubados eram passados para "Baleia" ou "Careca", que tinha uma oficina mecânica. Até o momento a polícia conseguiu constatar que dois carros foram roubados na capital e um na cidade de Jí-Paraná. Os acusados foram levados para o 1º DP e ficaram a disposição da Justiça.
Prende assaltante
Policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia com apoio da Delegacia de Jogos e Diversões prendeu R.B.S. de 20 anos, conhecido como ?Charles?, acusado de um roubo a residência ocorrido na Zona Leste de Porto Velho. Ao meio dia do último sábado (15), uma equipe de policiais tomou conhecimento de que ocorreria um roubo numa residência da Rua Escorpião, bairro Ulisses Guimarães. Os policiais civis se deslocaram à casa, mas os assaltantes já haviam fugido em duas bicicletas. A vítima passou as características dos mesmos e informou que foi amarrada com uma blusa e ameaçada pelos mesmos com uma arma tipo caseira. Eles queriam dinheiro, mas levaram do local joias e celulares.
Acusado é reconhecido
Os agentes iniciaram as diligências visando a identificação e localização dos supostos infratores. O acusado R.B.S. foi identificado e reconhecido pela vítima. Por volta das 20 horas daquele sábado os policiais localizaram o conduzido, que depois de algum tempo confessou o crime e informou que os objetos roubados e a arma haviam ficado com os outros acusados. Disse, também, que os conhecia apenas de vista e que havia saído da Colônia Penal naquele sábado. R.B.S. recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes. A delegada o indiciou pelo crime de Roubo conforme o artigo 157, parágrafo 2º, incisos I e II, do Código Penal. Após os procedimentos legais foi encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.
Arrombador de carros
Um grupo composto por 13 apenados tentou durante a madrugada da última terça-feira (18) fugir da Penitenciária Estadual E.M.R. conhecido como ?Urso Panda?, em Porto Velho, quando cavaram um túnel de uma das celas para o lado de fora da unidade prisional. A tentativa de fuga acabou frustrada, quando um policial que vigiava em uma das guaritas avistou uma movimentação estranha e acionou uma equipe de agentes penitenciários. Na ação houve disparos de arma de fogo por parte dos agentes para conter os ânimos dos detentos. Os presos foram todos contidos e levados para uma delegacia. Os agentes penitenciários disseram que esse tipo de ação é frequente, pois o efetivo de funcionários no presídio é muito pouco, sendo nove agentes para cuidar de mais de 600 apenados.
...