Correio Popular Notícia



SOLUÇÕES
Governadores se unem para evitar desabastecimento

Data da notícia: 21/03/2014
Foto:

(Da Redação) O governador do Acre, Tião Viana e o governador de Rondônia, Confúcio Moura estiveram reunidos ontem no Palácio Getúlio Vargas. Os governantes discutiram alternativas para o transporte de cargas de Porto Velho à Rio Branco. Eles verificaram as áreas alagadas da BR-364 e acompanharam as soluções de logística que já foram empregadas pelo governo do Estado até o momento. ?O trabalho é para evitar que o tráfego seja interrompido e prejudique ainda mais o abastecimento do Acre?, disse
Tião Viana.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140321-131.jpg[/IMG] Antes de visitar as áreas alagadas os dois governadores se reuniram com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O nível do Rio Madeira continua aumentando. Na medição realizada nesta quinta-feira (20), apresentava 19,31m. A previsão é de que a tendência de elevação dos índices siga até a segunda quinzena de abril. ?Temos que trabalhar com a perspectiva de que teremos este cenário por mais 40 dias. A estrada está com sua estrutura abalada e a situação é muito delicada. A cada vez que o nível sobe, aumenta também a nossa dificuldade logística?, disse o governador do Acre.
Uma das viabilidades para o envio das cargas seria o aluguel de balsas para o embarque de caminhões na altura da comunidade Palmeiral, distante cerca de 180 km da capital rondoniense. Os dois governadores fariam ontem um sobrevoo nas áreas inundadas da BR 364. Tião Viana agradeceu o apoio que seu Estado vem recebendo dos órgãos federais e do governo de Rondônia e seguiu para visitar Jacy Paraná e a região da Antiga Mutum-Paraná.

TRAVESSIAS - Com a lâmina d?água subindo a cada dia sobre quatro pontos da BR 364, entre Porto Velho e Rio Branco, a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transporte (DNIT), decidiram que a partir desta sexta-feira (21), a travessia nos trechos inundados será permitida apenas para caminhões transportando alimentos e combustível para o Acre e as regiões atingidas pela cheia em Rondônia.
A medida foi confirmada nesta quinta-feira (20), pelo inspetor João Bosco Ribeiro da PRF, durante reunião entre os governadores Tião Viana (PT) do Acre e Confúcio Moura (PMDB), de Rondônia. ?Iremos checar as notas das mercadorias e se elas indicarem como destino uma localidade que não seja o Acre ou a região de Guajará Mirim e Abunã, iremos pedir para o motorista retornar. Os trechos inundados estão a cada dias mais críticos e nós e o DNIT só estamos mantendo a passagem dos veículos de carga, devido a necessidade de abastecer o estado do Acre?, disse Ribeiro aos dois governadores. Com informações de Assessorias e do site Rondoniagora.

Fonte:






Noticia vista 1281 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.