Correio Popular Notícia



MEI
Prefeitura lança nota fiscal eletrônica

Data da notícia: 25/03/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Já está disponível para os microempreendedores individuais de Ji-Paraná a nota fiscal eletrônica. A ferramenta digital foi lançada na manhã de ontem (24), quando o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, o vice Marcito Pinto e o secretário municipal de Fazenda Luiz Fernandes assinaram o decreto normatizando o sistema e autorizando a emissão através do site da prefeitura: www.ji-parana.ro.gov.br. Estiveram presentes na solenidade o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, Hugo Lopes de Araújo, a presidente da Associação dos Contabilistas de Ji-Paraná, Onelice Guedes, e os vereadores Lorenil Gomes, Jessé Mendonça, Joaquim Teixeira, C. Gomes e Paulo Moura.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140322-151.jpg[/IMG] A nota fiscal eletrônica substituirá as notas fiscais de papel nas operações sobre as quais incidam o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Segundo o vice-prefeito Marcito Pinto, em Ji-Paraná estimasse que mais de 2000 empresas estão enquadradas na classificação de MEI, sendo que cerca de 870 precisarão atualizar seus dados junto ao município para ter acesso à nova tecnologia.
Os interessados que não são cadastrados deverão procurar a Associação de Contabilistas de Ji-Paraná, no Shopping cidadão para realizar o cadastro e fazer a senha digital para fazer a emissão pelo site da prefeitura. ?Para facilitar o trabalho de cadastramento no sistema, fizemos uma parceria entre Prefeitura e a Associação de Contabilistas de Ji-Paraná, que realizará esta tarefa gratuitamente nas dependências do Shopping Cidadão, de segunda a sexta-feira, no horário comercial?, informou Marcito.

MEI - É considerado um microempreendedor individual aquele trabalhador inserido no programa Simples Nacional, dono de um pequeno negócio que, entre outras condições, tem um faturamento bruto de R$ 60 mil por ano e emprega uma pessoa, no máximo.

MODERNIZAÇÃO - O prefeito Jesualdo Pires ressaltou que a Nota Eletrônica é um processo de modernização que contribuirá para incentivar os microempreendedores individuais a obterem novos negócios porque ampliará o mercado de prestação de serviço. ?A partir do momento que esses empreendedores saírem da informalidade e passarem a emitir nota fiscal, eles poderão também manter negócios com grandes e médias empresas, ampliando seu mercado de prestação de serviço e quem sabe num futuro próximo poderão deixar de ser MEI para serem empresas maiores e consolidadas?, afirmou.

BENEFÍCIOS - A Nota Eletrônica também tem outros benefícios, como garantir mais agilidade ao dia a dia empresarial, reduzir o uso de papel, reduzir custos no processo tributário e garantir menor possibilidade de fraudes, além da possibilidade de aderência ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). ?Dessa forma teremos condição de saber, com mais precisão, qual a participação destes pequenos negócios na economia ji-paranaense, como eles estão se desenvolvendo e qual o seu potencial de crescimento?, informa o secretário municipal de Fazenda, Luiz Fernandes Ribas Motta. O secretário lembrou ainda que a prefeitura, desde o mês de janeiro deste ano, já disponibiliza a nota fiscal eletrônica para as demais empresas. Desde sua implantação há três meses já foram emitidas 65 mil notas, uma média de 1200 notas eletrônicas por dia.

Fonte:






Noticia vista 1683 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.