Correio Popular Notícia




Projeto Sonho Meu da Jicred forma cidadãos

Data da notícia: 27/03/2014
Foto:

Referencia no trabalho de formação e assistência a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda em Ji-Paraná, o Projeto Sonho Meu da Fundação JiCred atende cerca de 400 alunos uma faixa etária de 8 a de 17 anos, que diariamente recebem aulas de cultura, esporte e reforço escolar. No esporte, os garotos treinados pelo professor Hamilton da Silva, o ?Tatau?, acumulam diversas conquistas em competições de base, nas modalidades de futebol e futsal. Recentemente o time sagrou-se campeão da Copa Mabel soçaite, categoria Sub-12 anos.
Idealizado pelo saudoso Norberto Alfredo Gohl, o Projeto Sonho Meu da Fundação Jicred, foi iniciado em 2007, com 100 alunos aos quais eram oferecidas aulas, na parte esportiva de futebol, Vôlei e Judô, além da parte cultural com aulas de violão, musical, pintura e dança. O projeto atende crianças de baixa renda e que residem nos bairros União 2, Seringal, Cafezinho, São Pedro, entre outros próximos.
Já falecido, Norberto deixou saudade a todos, pois amava o projeto e sua maior alegria era ver aquelas crianças atendidas, com oportunidades de fazer todas aquelas atividades. O Projeto tem como foco principal a formação do Cidadão e assim contribuir para um futuro melhor para estas crianças.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140327-181.jpg[/IMG] Parcerias
Atualmente o Projeto Esporte Sonho Meu conta com o apoio da Petrobras através do Programa Esporte e Cidadania. Com isto, o número de crianças aumentou para 400, que recebem treinamentos nas atividades oferecidas que hoje são de futebol, taekwondo, capoeira, ginástica, teatro, informática, música, além da leitura com aulas de português e matemática.
Os trabalhos são realizados em dois períodos com início as 07h30 até as 11h30 e das 13h30 ás 17h30. Durante o período que o aluno é atendido, é oferecido aos menos uma alimentação balanceada, tanto na parte da manhã como na parte da tarde.
A direção executiva do projeto está a cargo da Pedagoga Angelita Barbosa, que faz parte do projeto desde 2007, quando iniciou as atividades. Juntamente com cada um dos profissionais engajados no projeto como o maestro Rafael Fontinelle, a professora Angelita é responsável pelo sucesso do trabalho desenvolvido no Esporte Sonho.

Conquistas no futebol
No Futebol o professor Hamilton ?Tatau? é o único a estar desde do inicio em 2007 e hoje faz parte da história do projeto e através do seu trabalho já conseguiu resultados significativos. Exemplo é o goleiro Carlos Henrique vice-campeão Sub-20 no Genus e que participou da Copa São Paulo de Juniores em 2014 pelo Ji-Paraná F.C. Mas o principal resultado, são os vários alunos que passaram pelo projeto e hoje são cidadãos de bem. ?Com certeza, os anos que passaram no projeto fizeram diferença na vida de cada um?, comemora o professor.
Hoje no projeto existem vários alunos que se destacam no futebol. O principal é o aluno Marcos Ulisses de 12 anos que tem uma avaliação marcada no Coritiba-PR e com certeza tem tudo para se tornar um futuro atleta profissional. Marquinhos foi o destaque na conquista da equipe TFC/Sonho Meu, campeã da Copa Mabel de futebol 7.

Fonte:






Noticia vista 1988 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.