Correio Popular Notícia



BENEFÍCIO
Indústria do Conhecimento volta a funcionar

Data da notícia: 28/03/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) A Indústria do Conhecimento já está aberta ao público com funcionamento de segunda a sexta-feira. A Prefeitura de Ji-Paraná concluiu a reforma do prédio e as atividades retornaram ontem (27). O projeto, que é realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), visa oferecer a comunidade acesso a uma biblioteca com livros didáticos e outros títulos, computadores, apoio pedagógico e suporte ao segmento educacional. A indústria do conhecimento fica localizada no bairro BNH, no segundo distrito da cidade, próximo a Unidade Básica de Saúde.
Para o projeto voltar a funcionar, a Prefeitura Municipal teve que realizar a reforma do prédio, ceder os servidores e providenciar acesso à internet e o Sesi disponibilizar o material didático e os computadores, já que um dos objetivos é promover a inclusão digital e a preparação para o emprego. A reforma foi viabilizada por determinação do prefeito Jesualdo Pires (PSB) ao secretário municipal de governo, Ari Saraiva, que assumiu a coordenação da obra com servidores da Semosp.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140328-151.jpg[/IMG] RECUPERAÇÃO ? Foram recuperados o telhado, o forro, a substituição das lâmpadas queimadas e a regularização de calçadas, entre outras benfeitorias. Para o prefeito Jesualdo, esta parceria tem se consolidado como uma importante ferramenta de promoção social. ?Temos nesta parceria com o Sesi, um polo de apoio que presta importante serviço à comunidade estudantil e aos que desejam aprimorar seus estudos, pelo que nos colocamos à disposição para apoiar no que for necessário ao bom desempenho desse projeto?, declarou Jesualdo.
FINALIDADE ? Conforme o líder de negócios do Sesi, Daniel Moresqui Carvalho, o Projeto Indústria do Conhecimento é um pólo difusor de informação e cultura implantado em diversos municípios brasileiros e tem como objetivo propiciar acesso a informação à população. Em Ji-Paraná, a Indústria do Conhecimento vem apoiando principalmente os estudantes que têm dificuldade de acesso a livros didáticos das principais disciplinas, como História, Geografia, Português, Matemática, entre outras.
Segundo o Secretário Municipal de Governo, Ari Saraiva, o projeto deve beneficiar cerca de 200 a 300 pessoas por mês. ?O Sesi e a prefeitura dará todo o apoio junto aos estudantes e pessoas da sociedade que buscarem os serviços oferecidos pelo projeto. É mais um beneficio importante que estamos resgatando e disponibilizando para população?, informou.

Fonte:






Noticia vista 1659 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.