Shopping Cidadão bate recorde em atendimento a comunidade
(Assessoria) A partir da idéia de reunir em um só prédio vários serviços de utilidade pública no Estado, foi criado o Shopping Cidadão. As duas unidades, uma em Porto Velho e outra em Ji-Paraná, a cada mês demonstra que a idéia de economizar tempo para o cidadão, que dispõe de diversos órgãos em um único espaço físico dinamizando o atendimento, foi acertada. No último mês de outubro, as duas unidades do Shopping Cidadão, mais uma vez, bateram novo recorde de atendimento à população, com mais de 53 mil serviços prestados, com rapidez e qualidade. Nas unidades, estão presentes órgãos públicos federais, estaduais e municipais, bem como da esfera privada.
O relatório encaminhando pelo Ouvidor Geral do Estado, Gilmar Luiz de Andrade, ao titular da CGAG, Carlos Alberto Canosa, na última semana, aponta que o Procon, órgão que também integra o Shopping e, que tem suas atividades voltadas ao relacionamento com consumidores, gerenciando de maneira geral para que o cidadão tenha um atendimento de qualidade.
É um dos mais procurados. Em outubro, foram registrados pela gerência geral do órgão nas unidades em Porto Velho, Ariquemes, Ji-paraná e Vilhena, 8.363 atendimentos e serviços prestados, à comunidade. Desde janeiro, o Procon acumula mais de 86 mil atendimentos nas mais diversas áreas em todo o estado. No Shopping Cidadão, ainda são destaques de atendimento Banco do Brasil, Defensoria Pública do Estado, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Instituto de Identificação Cível e Criminal, entre outros. De acordo, com o coordenador-geral CGAG, Carlos Canosa, o crescente número de pessoas assistidas pelo Shopping Cidadão e Procon é resultado da política desenvolvida pelo governo estadual, que trabalha com o intuito de facilitar e melhorar os serviços prestados a população do estado. ?A consolidação do programa junto à população é um esforço empreendido pela administração estadual, que tem procurado estruturar as duas centrais do Shopping e qualificar servidores, em busca da satisfação plena dos cidadãos?, declarou.
...