MEGAFONE
CEFET
A Comissão Permanente de Concursos Públicos do "CEFET-AM, órgão responsável pela realização do Concurso Público para a Escola Técnica Federal de Rondônia/Unidade de Ensino Descentralizada de Ji-Paraná, informa aos candidatos inscritos para os Cargos de Técnico-Administrativo que a data para o novo concurso será no dia 23 de Novembro de 2008, das 9 às 13h. Em Porto Velho no CETENE e escola John Kennedy e em Ji-Paraná na Ulbra.
PROTESTO
Os auditores fiscais do Estado de Rondônia vão paralisar as atividades por duas horas na próxima quarta-feira, dia 19/11, em protesto contra a impunidade no caso do assassinato do auditor Fiscal Armando Dalarte, ocorrido no dia 19 de setembro, quando chegava ao trabalho, na Delegacia Regional da Sefin, em Ji-Paraná. Durante a paralisação haverá atos de manifestação nas Delegacias da Sefin e no Portal da Amazônia, em Vilhena, principal ponto de fiscalização no Estado.
IBAMA
O Ibama publicou edital que abre concurso público de 225 vagas de Analista Ambiental em todo País, de 24 de novembro a 16 de dezembro. O salário oferecido é de R$ 4.115,37. Rondônia conta com 17 vagas. Os interessados devem ter formação em qualquer curso de nível superior. Há reserva de 5% das oportunidades para portadores de deficiência física. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da empresa organizadora (www.cespe.unb.br/concursos/ibama2008) , até às 23h59 de 16 de dezembro.
NEUTRALIZAÇÃO DE CARBONO
A Polícia Federal em parceria com a Uniron, Polícia Ambiental, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Velho e Base Aérea realizará hoje (18/11) a partir das 8h, o lançamento do Programa de Neutralização de Carbono, com o plantio de mudas de espécies florestais. A atividade visa compensar a emissão de gases de efeito estufa, responsáveis pelo maior problema ambiental na atualidade: o aquecimento global.
PIRACEMA
Com o início da piracema no último sábado, nos rios e bacias hidrográficas do Estado, fica proibida a pesca para o período de proteção à reprodução natural dos peixes (defeso). As regras foram determinadas pela Portaria Federal nº 48, do ano passado. A pesca está suspensa no Estado de 15 de novembro deste ano a 15 de março de 2009. Fica permitida apenas a pesca de subsistência, feita de forma artesanal por ribeirinhos, para garantir o alimento da família, com a cota de dez quilos e para os pescadores amadores cinco quilos, mais um exemplar de qualquer peso.
PROIBIDO
Na bacia do rio Madeira fica proibida a captura de pescada, surubim, caparari, pirapitinga e jatuarana. As espécies dourado e filhote só poderão ser capturadas com tamanho superior a 65 centímetros, medido sem cabeça. Na bacia dos rios Guaporé/Mamoré fica liberada a captura das espécies, piranha, piau, pirarara, traira, cuiucuiu/cubiu, branquinha, bodo, pacu, jaú, acará e jaraqui.
...