Correio Popular Notícia



PÁSCOA
Consumidores pesquisam preços em Ji-Paraná

Data da notícia: 02/04/2014
Foto:

(Da Redação) Os ovos de chocolate já estão à disposição dos consumidores em Ji-Paraná. Brinquedos, bolsas, óculos, carrinhos e pulseira, variedade é o que não falta na hora de escolher os ovos de Páscoa que será celebrado no dia 20 de abril. Mas esse chocolate pode acabar ficando ?salgado? por conta do aumento do preço neste ano.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140402-121.jpg[/IMG] Em relação ao ano passado, os reajustes variam de 9% a 12%. As indústrias de ovos de chocolates alegam que os preços do leite, do açúcar, do cacau e da mão de obra aumentaram. O valor acaba sendo repassado ao consumidor. Os 12 maiores fabricantes estão com 150 produtos para a Páscoa, muitos deles relacionados à Copa do Mundo. ?A barra de chocolate é mais barata que o ovo, mas as crianças ficam encantadas com as novidades e fica difícil não comprar pelo menos um. O jeito é pesquisar e comprar no lugar que estiver oferecendo o melhor preço?, afirma a consumidora Cristiane Pereira.

VENDAS - Segundo a comentarista de economia Flávia Oliveira, as previsões não são as melhores. ?Em linha com o que a gente tem visto da economia, um pouco mais parada, a previsão da Confederação Nacional do Comércio (CNC) é de crescimento de vendas de 3,7% em relação a 2013. É isto que a gente tem visto na economia brasileira: ainda são indicadores positivos, mas sempre menores em relação a anos anteriores?, afirma. Em 2013, as vendas cresceram 4,9% sobre 2012. O recorde na série da CNC foi 2010, quando as vendas dispararam 9,1%. Flávia destaca também que a Páscoa não está mais ligada somente à venda de chocolate. Ela movimenta também supermercados por causa dos almoços da Sexta-Feira Santa e do Domingo de Páscoa e incrementa resultados de lojas de brinquedos, pequenos presentes e roupas infantis, já que nem todo mundo come chocolate.

PROCON - Segundo a Fundação Procon, a principal dica antes de qualquer compra é a tradicional pesquisa de preços, ainda mais quando o produto é vendido somente em determinado período do ano, como os ovos de chocolate. ?Diante das muitas opções de marcas e sabores, a população tem de ficar atenta e conhecer os produtos, que não têm troca e devem estar expostos em temperatura adequada nos locais de venda. Primeiro é preciso pesquisar a data de fabricação e a de validade dos produtos. Não compre por número e sim por peso?, explica.
A consumidora Kátia Trindade, que tem muitos sobrinhos, afirma que já começou pesquisar os preços dos ovos de chocolate e ficou assustada com os valores. ?A diferença entre os ovos de Páscoa e as barras de chocolate ou caixas de bombons é gritante. Em alguns casos o preço do ovo é mais que o triplo em relação a barra comum?, afirmou a consumidora, que pretende continuar pesquisando até encontrar uma opção que fique dentro do seu orçamento. Com informações das Agências de Notícias.

Fonte:






Noticia vista 1903 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.