Correio Popular Notícia



POLÍTICA
Lei garante acesso de religiosos a hospitais

Data da notícia: 02/04/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Um projeto de lei de autoria do vereador Joaquim Teixeira (PMDB), que autoriza ministros de confissão religiosa e demais oficiantes de outros credos, acompanhados ou não de suas esposas, a terem o acesso livre aos hospitais e demais casas de saúde da rede municipal e privada de Ji-Paraná foi aprovado pela Câmara de Vereadores. O projeto tem por finalidade facilitar o acesso aos que pretendam ministrar sua assistência religiosa aos enfermos, desde que devidamente credenciados.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140402-131.jpg[/IMG] A norma estabelece horários para as visitas sendo das 07h30 às 09h30, das 14h às 16h e das 19h às 21h, desde que autorizados pelo visitado ou por sua família e não atrapalhe o momento em que ocorrer alguma situação contrária ao momento da visita, devendo os mesmos portar credencial de ministro de sua congregação, informando qual o cargo que ocupa, com foto três por quatro. O direito já é assegurado pela Constituição Federal em seu Artigo 5º inciso VII.
Para Joaquim Teixeira, a Lei vai melhorar a assistência espiritual aos enfermos, o que pode contribuir com a recuperação dos pacientes. ?É sabido que aos líderes religiosos é facultado o direito de ingresso à qualquer hora nos hospitais para ofertar o conforto espiritual às pessoas que passam por momentos delicados em sua saúde. A garantia da companhia da esposa é importante, porque quando esse ministro for visitar uma paciente, possíveis desconfortos da pessoa enferma serão evitados?, frisou o vereador.
O projeto aguarda a sanção do prefeito municipal para sua entrada em vigor.

Fonte:






Noticia vista 1915 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.