Parte da população fica sem água após rompimento de bueiro
(Josias Brito) Parte da população de Ji-Paraná, atingida pela forte chuva que caiu na tarde da última segunda-feira (31), ficaram sem água tratada, após o rompimento de um bueiro na T-17, prejudicando a adutora que abastece os bairros da região. Além da T-17, a região da T-23, T-26 e T-28, no Bairro Jorge Teixeira, também tiveram o abastecimento prejudicado com o rompimento do bueiro.
Desde a identificação do problema, a equipe de manutenção da CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), realizou a manutenção no local, o que veio a ser finalizado no fim da tarde da última terça-feira (1º). O responsável pela Estação de Tratamento de Água, informou que o abastecimento já foi normalizado nos bairros.
O presidente da AGERJ (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná), Clederson Viana Alves, enalteceu o trabalho da equipe da Caerd, que tem desempenhado um excelente serviço em prol da comunidade de Ji-Paraná. Em relação ao reajuste da tarifa da água, Clederson Viana esclarece que não houve reajuste tarifário no município.
O presidente da Agerji apresentou faturas atuais do mês de março de 2014, dos municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici e Ariquemes, onde mostra no meio da fatura no campo " PREÇO (M³) R$, preço da tarifa praticada. ?A população pode verificar que nas faturas de Ariquemes e Médici está sendo praticado a tarifa com reajuste e na fatura de Ji-Paraná a tarifa está sem reajuste, conforme determinação da Agerji?, ressaltou.
ENCHENTE ? Clederson agradeceu e parabenizou o ótimo trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Ji-Paraná, através do Prefeito Jesualdo Pires, secretária Sônia Grande Reigota e toda sua equipe da SEMAS (Secretaria Municipal de Ação Social) e dos CRAs, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, Antônio Marcos Gross, Secretaria Municipal de Esportes, Câmara de Vereadores, Bombeiros, Defesa Civil, que vem prestando atendimento ás famílias vitimas das enchentes tentando, dentro do possível, amenizar a situação dessas pessoas, através de ajudas com alimentos, roupas, colchões, mas principalmente, carinho, afeto, dedicação e muita humanidade.
?Quero parabenizar também a população ji-paranense, que mais uma vez, mostra o seu valor, o quanto é grande o seu coração e que dará uma show de solidariedade e amor?, concluiu.
...