Correio Popular Notícia




Defensoria Pública terá sede própria em Ji-Paraná

Data da notícia: 09/04/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140409-131.jpg[/IMG] (Da Redação/Assessoria) Uma propositura do vereador Nilton Cezar Rios (PSB) solicitando ao prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), a doação de uma área para a construção da sede da Defensoria Pública de Rondônia em Ji-Paraná, foi aprovada pelos vereadores na última sessão. O vereador e presidente da Câmara Municipal atende com o requerimento aprovado a uma solicitação do presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia ? AMDEPRO, Leonardo Werneck.
O presidente da associação dos defensores esteve reunido recentemente com o Presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, oportunidade em que apresentou a proposta da construção de prédio próprio da Defensoria, para isso porém, se faz necessário a doação de um terreno, o que está sendo viabilizado junto ao Poder Executivo do município.
Para Nilton Cezar, a construção da sede da instituição em Ji-Paraná vai possibilitar um melhor atendimento para o cidadão vulnerável e com renda de até dois salários mínimos, podendo também receber um numero maior de defensores. ?A construção da sede própria vai possibilitar melhor atendimento para a nossa população. Eu já conversei com o prefeito Jesualdo sobre a doação e ele está sensível quanto a este nosso pleito. Tenho certeza que num curto espaço de tempo Ji-Paraná vai contar sim, com sede própria da defensoria num terreno de mais de mil metros quadrados? ressaltou Nilton.
São cerca de mil casos atendidos mensalmente em Ji-Paraná pelos defensores lotados no município atualmente. Com a demanda aumentando a doação de um terreno para a construção de futura sede própria deve possibilitar a expansão dos serviços prestados.

Fonte:






Noticia vista 1947 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.