Escola estadual de Ji-Paraná garante espaço para aluno especial
(Da Redação) A escola Nova BrasÃlia, em Ji-Paraná e a Joaquim Xavier, em Alvorada do Oeste, são exemplos de que é possÃvel melhorar a qualidade da educação no Estado. Em ambas, os estudantes deficientes estão ganhando espaço privilegiado para estudar nas denominadas ?salas de recursos?.
Acessibilidade, mobiliário novo, equipamentos de informática, material didático especial, professor capacitado entre outras soluções fazem parte do projeto da sala de recurso. O objetivo é oferecer mais apoio ao estudante com deficiência fÃsica e/ou intelectual.
A construção ou adaptação do espaço fÃsico destinado à sala de recurso fica por conta da administração direta estadual. Na região Central, a Secretaria Executiva Regional é a responsável pelo feito. ?Vamos atendendo as solicitações das direções das escolas na medida do possÃvel?, diz o secretário regional de governo em Ji-Paraná, Romildo Pereira, satisfeito com os serviços executados no colégio Nova BrasÃlia e com o inÃcio da construção de mais uma sala na escola Joaquim Xavier, em Alvorada do Oeste.
No colégio Nova BrasÃlia a readequação envolveu o nivelamento do piso e o acesso por meio de rampa a uma das salas, além da colocação de cerâmica em ambas. ?Somos gratos ao secretário regional pelo apoio. Ele sempre atende as nossas reivindicações?, agradeceu a diretora Marli Raymundo de Abreu, que já teve outros pedidos atendidos pela secretaria regional. ?Estamos aqui para atender ao governo?, reforça Romildo Pereira. Paulo Sérgio ? Assessoria.
...