Jovens são seqüestrados e espancados em Ji-Paraná
(CentralRondonia) Acusados de praticarem furtos, dois jovens foram seqüestrados, espancados e obrigados a se jogar nas águas do rio Urupá, em Ji-Paraná, no começo da noite da última segunda-feira. As vítimas Jefferson Silva de Souza e Wuatilla Luiz Pereira, ambos de 20 anos.
Eles foram surpreendidos por desconhecidos armados, que se identificaram como supostos policiais. Os dois foram levados para a região do Anel Viário onde aconteceu a sessão de espancamento. Apenas Jefferson conseguiu retornar para casa. Wuatilla Luiz Pereira está desaparecido.
De acordo com a guarnição composta pelo sargento PM Irineu e os PMs Renaldo e Cláudio, as duas vítimas estavam em casa, no bairro Bela Vista quando por volta das 17h30 chegaram três homens em um carro e invadiram a residência dos acusados do crime de furto.
Rendidos, Jefferson e Wuatilla foram colocados no interior do veículo e levados para a região do Anel Viário, passando a ser espancados com pedaços de ripas. Após o espacamento e sob ameaças de morte, eles foram obrigados a se jogar dentro do Rio Urupá. Apenas Jefferson Silva conseguiu voltar para casa. "Perdi o contato com ele, não sei se conseguiu sobreviver", disse Jefferson aos policiais.
O sargento PM Irineu disse que a central de operações foi informada por uma testemunha que viu as vítimas sendo levadas pelos supostos policiais.
Jefferson ao dar o depoimento aos PMs apresentava vários hematomas e lesões pelo corpo, Ele foi levado ao pronto socorro do Hospital Municipal para ser medicado e examinado.
PASSAGEM ? A reportagem apurou que Wuatilla já tem várias passagens pela polícia. No ano passado (6/10) foi detido por posse de entorpecente. No mesmo mês, outra passagem pelo crime de receptação, e este ano, no dia 5 de março, ele foi flagrado depois de furtar vários objetos como: televisor, DVD e jóias em uma residência no bairro Bela Vista.
...