Correio Popular Notícia



EVENTO
Agricultores de Nova Brasilândia recebem Título de Regularização Rural

Data da notícia: 16/04/2014
Foto:

(Da Redação) O Governador Confúcio Moura juntamente com a superintendente de Regularização Fundiária da Amazônia Legal, Shirley de Abreu do Nascimento, esteve presente no município de Nova Brasilândia D?Oeste, para a entrega do titulo de regularização de propriedades rurais do município.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/201404-141.jpg[/IMG] O evento teve início às 9h30 da última quinta-feira (10), no anfiteatro municipal, e teve como principal objetivo, reafirmar a parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o Programa Terra Legal e o Governo do Estado que tem projeção para entregar 5 mil títulos em 2014, lembrando que em 2013 foram tituladas mais de 6 mil áreas rurais no Estado.
Em visita ao município, o governador, também discursou sobre projetos que serão ainda aplicados esse ano, como a disponibilização de viaturas para patrulhamento rural e a meta que o governo ainda pretende alcançar com a regularização propriedades rurais e urbanas.
Várias autoridades estiveram presente no evento dentre eles, Senador Valdir Raupp, Prefeito de Santa Luzia Jurandir de Oliveira Araújo, Deputados Estaduais Jean Oliveira, Lebrão e Edson Martins. Em discurso, o Prefeito de Nova Brasilândia D?Oeste Gerson Neves, agradeceu a iniciativa do governo e também destacou os projetos e perspectivas para 2014.

FESTA - O município estava em clima de festa, pois há 30 anos esperava por este momento. ?O povo queria muito que isso acontecesse, pois o documento de titularidade do seu pedacinho de terra é um sonho que agora virou realidade. O Governo do Estado está registrando Rondônia de fato e de direito na nossa História?, afirmou o prefeito de Nova Brasilândia, Gerson Neves, que ainda aproveitou para agradecer pelos 11 km de asfalto recém-realizados no município.
O governador Confúcio Moura disse que agora quem está recebendo o título é o dono da terra e pode deixá-la em herança para seus filhos, pode fazer financiamento, tem o imóvel mais valorizado, e aconselhou para que os produtores não vendam as suas terras, pois hoje ?esse pedacinho de chão é um patrimônio seu que ninguém rouba e nem vai tirar. Zele por ele?, comentou o governador.
No local havia mais de 700 pessoas que ouviram atentamente as autoridades que parabenizaram a perseverança do homem do campo. A coordenadora estadual do Programa de Regularização Fundiária da Secretaria de Agricultura (Seagri), Edinéia Gusmão, disse que este momento é muito importante para todo o Estado pois todos estão sendo beneficiados com o programa Terra Legal, desde o homem do campo até as administrações de cada município, porque a titulação abre as portas para mais financiamentos, ampliando a produção e gerando mais dinheiro e trabalho no mercado.
RENDA RURAL - O secretário de Agricultura, Evandro Padovani, disse que a titulação das terras vai mudar a realidade do campo, principalmente para os agricultores que trabalhavam sem acesso ao crédito. ?Com o documento da propriedade, muda a realidade de vida, porque passa a haver recursos para a melhoria da propriedade e, com isso, há um maior volume de recursos que vai circular no meio rural, melhorando a vida da família em geral?. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11381 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.