MELHORIAS
Semed inaugura parquinho indoor na Escola Mário Andreazza
(Da Redação) O Centro de Educação Infantil Mário Davi Andreazza, localizado no bairro BNH, foi o escolhido para a cerimônia de entrega dos parquinhos pela Secretaria Municipal de Educação ? Semed, ocorrido na manhã desta quarta-feira (16). Tudo porque como o parquinho antigo, de metal e pneus, ainda está bem conservado e os alunos maiores adoram brincar nele, a diretora Edna Dolores resolveu pegar uma sala e instalar o novo parquinho para os alunos mais novos. A criançada simplesmente adorou o ?parquinho indoor?, ou seja, em uma sala fechada e com ar condicionado.
Além de climatizado, o piso do parquinho foi revestido com tapete de letras em EVA. Não couberam os 15 itens que compõem o kit, mas o restante vai ser aproveitado no parquinho ao ar livre. Ao todo, 13 escolas do Município serão contempladas com os parquinhos. A aquisição tem por objetivo equipar as escolas com materiais modernos, seguros e que permitam aos professores trabalharem atividades lúdicas com os alunos.
EQUIPE - No seu discurso, a secretária de Educação Leiva Custódio Pereira falou em nome do prefeito Jeualdo Pires. Ela lembrou que a ideia de adquirir os parquinhos em polietileno nasceu da consulta da equipe da Semed aos gestores e professores das escolas. ?Este modelo de parquinho foi em atendimento aos profissionais das escolas. Eles temiam pela segurança das crianças nos parquinhos tradicionais. Nossa equipe pesquisou e conseguiu atender a essa reivindicação?, enfatizou Leiva.
Já os vereadores Lorenil Gomes da Silva e Márcia Regina de Souza destacaram a competência da equipe da Semed na aquisição dos parquinhos e a disposição da direção da escola em ?fazer a diferença?. ?A equipe da Semed está de parabéns. Primeiro na compra dos parquinhos. Lembro que o valor inicial da aquisição passava dos R$ 300 mil. Com o pregão eletrônico, a compra foi feita por quase um terço do valor inicial, o que gerou economia sem perda da qualidade. Depois na entrega dos produtos. Se não me engano alguns itens vieram fora do padrão exigido na licitação e a equipe devolveu e exigiu o produto dentro das especificações. É assim que se faz uma administração com competência e seriedade?, elogiou a vereadora Márcia Regina.
?Aqui, hoje, só constatamos o que dizem os bons administradores: quem quer faz a diferença. Tenho certeza que esta escola, em especial, faz a diferença e não fica a dever nada até mesmo para escolas de outros estados e mesmo escolas privadas. E tudo devido o empenho e coragem da direção e, claro, de toda a equipe. Estão todos de parabéns?, falou Lorenil.
...