Correio Popular Notícia



POLÍTICA
Deputado Marcos Rogério quer auxílio para reconstrução de cidades

Data da notícia: 19/04/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Com objetivo de alertar o Governo Federal para o atual cenário das cidades atingidas pelas cheias no estado de Rondônia, o Deputado Federal Marcos Rogério em seu discurso no plenário da Câmara cobrou auxílio do governo no processo de reconstrução das áreas atingidas pelas cheias.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140420-131.jpg[/IMG] Para o Deputado Federal Marcos Rogério o período após as enchentes que atingiram as cidades ladeadas pelo Rio Madeira, que segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) chegou a registrar nível de 19,71 metros, deve receber atenção redobrada. ?Faço um registro concernente à situação vivenciada pelo estado de Rondônia que durante um longo período sofreu em razão da cheia histórica do Rio Madeira e que deixou milhares de desabrigados, que sofrem não apenas por terem perdido suas mobílias, mas também pela falta de moradia adequada. Neste momento o rio começa a voltar ao seu curso normal trazendo assim a preocupação do surgimento de doenças infectocontagiosas em razão da contaminação das águas?, destacou Marcos Rogério.

RECONSTRUÇÃO - O parlamentar usou ainda a tribuna para cobrar do DNIT a confecção de um projeto onde reestruture a BR 364, aumentando o seu nível. ?O trecho da BR 364 que liga Rondônia ao Acre está totalmente deteriorado, hoje apresenta muitos buracos e está totalmente comprometida. Para esta reconstrução é necessário que o DNIT faça um planejamento a fim de elevar o nível da pista para que não ocorra novamente o isolamento das cidades do estado e também do Acre?.

Fonte:






Noticia vista 11009 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.