Correio Popular Notícia



CAMPANHA
Começa vacinação contra a gripe em Ji-Paraná

Data da notícia: 23/04/2014
Foto:

>A meta da Semusa é vacinar 29 mil pessoas divididas em mais de 12 categorias no município
(Da Redação) Inicia hoje (23) em Ji-Paraná a campanha nacional de vacinação contra a gripe de 2014, seguindo até o próximo dia 9 de maio. Serão vacinadas as crianças de seis meses a menores que cinco anos, pessoas maiores de 60 anos, indígenas, profissionais de saúde, população carcerária, gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto e doentes crônicos, como hipertensos, diabéticos, transplantados e etc.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140423-151.jpg[/IMG] Em Ji-Paraná, a vacina será aplicada em todas as salas de vacinação do município, bem como em postos volantes localizados em pontos de maior circulação de pessoas. No 1º Distrito as salas funcionam na Unidade Básica do 2 de Abril e Dom Bosco, no 2º Distrito nas Unidades Básicas do Nova Brasília, BNH, Exposição e L1 Maringá, além das Unidades Básicas de Nova Londrina e Nova Colina. Os postos volantes funcionarão durante a semana, sempre das 14h30 as 17h30, e são: Supermercado Irmãos Gonçalves, Supermercado São João, Taí da T-14 e Supermercado Êpa.
?No sábado, dia 26 de abril, além de estarmos presentes no evento Ação Global, no Parque de Exposições, com uma sala de vacina, das 9h às 17h, as demais salas também estarão abertas para atender o público alvo da campanha proposto pelo Ministério da Saúde, sendo das 8h às 17h. Observem que a faixa etária das crianças foi aumentada, agora poderão receber a vacina as crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos. É muito importante que todos que estão contemplados para receber a vacina compareçam a um posto de vacinação, para que evitem a doença e consequentemente algumas complicações que possam surgir?, explicou o enfermeiro Rafael Araújo, diretor da Divisão de Imunização de Ji-Paraná.
A meta é vacinar em Ji-Paraná 29 mil pessoas. ?Avisem a quem possa se interessar e que estejam dentro da faixa prevista pelo Ministério da Saúde. Levem consigo o cartão de vacinação!?.
PROTEÇÃO - A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno. O dia ?D? da campanha, dia nacional de mobilização, será em 26 deste mês. A imunização é via injeção. Segundo o ministério, serão distribuídas neste ano 53,5 milhões de doses da vacina para os 65 mil postos de saúde. De acordo com a pasta, a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% os índices de mortalidade por influenza. Ainda de acordo com o ministério, a pessoa que é vacinada não fica gripada em função da imunização. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1333 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.