Correio Popular Notícia




Forte chuva causa alagamentos em Alta Floresta

Data da notícia: 30/04/2014
Foto:

(Da Redação) A forte chuva que caiu na região da zona da mata atingiu em cheio o município de Alta Floresta do Oeste, causando alagamentos em vários pontos das áreas urbana e rural. O canal de águas que corta parte da cidade saiu da sua caixa no período da manhã da última segunda-feira (28). O rio que corta o município subiu repentinamente e deixou vários desabrigados. Avenidas como a principal da cidade, Avenida Brasil, foram interditadas. Residências foram alvos de inundações. Moradores tiveram que correr contra o tempo para não ver os móveis serem atingidos pela enchente.
Autoridades como os secretários municipais Aluísio Davantel (secretário municipal de Trabalho e Assistência Social) e Laercio Oliveira (secretário municipal de Obras e Infraestrutura), percorreram vários setores, dando suporte as famílias atingidas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140430-141.jpg[/IMG] A Polícia Militar também deu suporte, atendendo aos principais chamados. A defesa civil teve que ser acionada. Populares também se mostraram solidários com as famílias atingidas pela cheia.
As águas que inundaram o canal baixaram rápido. Por volta das 11h30, os pontos mais críticos já estavam normalizados. Na contramão, o rio que corta a cidade subiu de forma assustadora. Por volta das 12h o rio estava em sua caixa. A partir das 13h, uma hora depois, o rio já havia saído da caixa e atingindo vários pontos.
A Avenida Rondônia, saindo para a Linha 160 que dá acesso ao município de Novo Horizonte, logo ficou inundado nas imediações do Bailão Beira Rio. O estabelecimento foi tomado pelas águas. Trechos das avenidas São Paulo, Brasil, José Linhares e Rua Piaui, foram interditados pela Prefeitura e Polícia Militar, deixando o Bairro Princesa Isabel isolado. A chuva em Alta Floresta começou por volta das 6h50. Foram mais de três horas de chuva, sendo 45 minutos de chuva intensa, o que contribuiu para os alagamentos causados pelo canal.
ROMPIMENTO DE REPRESA - As águas do rio surpreenderam muitos moradores que acreditavam em um rompimento de uma represa, informação que foi descartada pelas autoridades municipais. O motivo da enchente foi a forte chuva que caiu nos municípios vizinhos. ?Choveu 95 milímetros em Alta Floresta?, informou o secretário de Obras.
No final do ano passado a Secretaria Municipal de Obras realizou a abertura dos canais e dos igarapés. Os trabalhos impediram que alagações surgissem ao longo do forte período chuvoso. O prefeito de Alta Floresta, Vantuil do Posto (PMDB), já determinou que sejam realizados trabalhos para conter os alagamentos registrados na última segunda-feira. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11464 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.