Ministro Andreazza abre Rondoniense de Velocross 2014
Nos dias 10 e 11 de maio, a cidade de Ministro Andreazza vai se tornar a capital estadual do motociclismo, com a realização da etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Velocross 2014. O evento que faz parte das comemorações de aniversário do município, deve contar com um número recorde de participação de pilotos de todas as regiões do estado. A cidade já começa a se preparar para a grande festa de emoção e adrenalina, que marcará, a primeira prova oficial realizada pela Federação de Motociclismo de Rondônia ? FMR em Ministro Andreazza.
O piloto Evandro Bucioli já se encontra na cidade trabalhando na construção da pista, que até o fim da semana deve estar concluída e liberada para treinamento dos pilotos da região. Com aproximadamente 950 metros de extensão, a nova pista está sendo construída no terreno em anexo ao Parque de Exposições da cidade. Todo o trabalho de preparação do espaço é feito em parceria com Prefeitura de Ministro Andreazza e DER, que cederam as máquinas para o serviço.
Na modalidade de Velocross, o Campeonato Rondoniense 2014 será disputa oficialmente em cinco categorias distintas 150cc - para motos de fabricação nacional de até150 cilindradas, Força Livre Nacional ? para motos de qualquer cilindradas e de fabricação nacional; Força Livre Importadas ? a VX Especial para motos de 250cc e 450cc Importadas; VX3 para motos nacionais e pilotos de 35 a 40 anos; VX4 para motos nacionais e pilotos de 41 anos acima.
Ocasionalmente haverá ainda disputas na categoria Baton/Mirim ? para mulheres de qualquer idade e garotos até14 anos, iniciantes, e categoria Prata da Casa para pilotos local iniciantes,quando haver número compatíveis de motos inscritas na prova.
De acordo com Ronie Romão, presidente da FMR, as expectativas são as maiores para a temporada 2014, principalmente em relação a premiação dos pilotos que sofreu um aumento bastante considerável. No VX, a premiação teve um acréscimo superior a 55%, já no MX o aumento na premiação é em torno dos 40%, o que certamente vai ajudar em muito na manutenção dos equipamentos e gostos com viagens a cada prova.
...