Desportistas pioneiros são homenageados em Ji-Paraná
Numa festa que começou pela manhã com a disputa de uma série de compromissos amistosos da chamada ?Velha Guarda? do esporte Jipanaense?, na última quinta-feira feriado de 1º de Maio, foram homenageados desportistas nas décadas de 70, 80 e 90 ajudaram a escrever um pouco da história do esporte amador e profissional de Ji-Paraná. O evento reuniu mais de 200 pessoas no Esporte Clube Vera Cruz, teve a iniciativa do desportista Cleber Jair Patrício de Oliveira, o Biro Biro.
Logo após o encontro amistoso que reuniu ex- jogadores que atuaram por antigos clubes do município como Vila Nova, Vera Cruz, Ypiranga,Vasquinho, São Paulo e Londrina, os desportistas pioneiros de Ji-Paraná foram recebidos no roll do clube Vera Cruz, onde diversos nomes foram agraciados com diplomas e réplica de camisas dos extintos clube.
Entro os nomes Lembrados de ex-jogadores, Nôh e Piazza, dupla de zaga do Vila Nova. Wilson e Maurício o goleiros do Vera Cruz, Magno e Renato -meio campistas do Vasquinho.
Na oportunidade, também foram prestadas homenagens in- memória aos saudados José Carlos ?Trinta?, Hemógenes, Zé Maria e Luiz Poly.
O dirigente Roldão Alves,assim como jogadores que conquistaram o primeiro título do futebol de Rondônia pelo Ji-Paraná FC, foram agraciados com lembranças da torcida Uniformizada Mancha Azul.
De acordo com o desportista Bico Biro, este foi apenas o primeiro evento da natureza. ?Já estamos programando um próximo evento do porte para agosto, ainda bem maior e mais abrangente?, prometeu.
...