Auditores fiscais paralisam atividades no Estado
(Da Redação) Os auditores fiscais do Estado de Rondônia paralisaram as atividades por duas horas ontem (19), em protesto contra a impunidade no caso do assassinato do auditor Fiscal Armando Dalarte, ocorrido no dia 19 de setembro deste ano. Armando foi alvejado com dois tiros à queima-roupa quando ia para a Delegacia Regional da Secretaria do Estado de Finanças (Sefin), seu local de trabalho.
Durante a paralisação houve atos de manifestação nas Delegacias da Sefin e no Portal da Amazônia, em Vilhena, principal ponto de fiscalização no Estado. O assassinato do ex-delegado da Sefin de Ji-Paraná será denunciado durante Encontro Nacional do Fisco, que acontece em Salvador (BA) nos dias 25 e 26 deste mês. Na oportunidade, o Sindafisco deverá encaminhar a denúncia com pedido de providência a autoridades nacionais.
O crime, que chocou a sociedade ji-paranaense, completou 60 dias e até agora nenhuma providência foi tomada a respeito. A Polícia ainda não se pronunciou sobre o caso, limitando-se a informar que está apurando, sem apresentar nada de concreto.
O presidente do Sindafisco, Mauro Roberto da Silva, disse que a categoria não se sente segura para desenvolver as suas atividades, pois acredita que o auditor foi assassinado devido ao trabalho de fiscalização que vinha fazendo.
A paralisação, segundo o Sindafisco, foi um alerta para que providências sejam tomadas e que o crime seja apurado com seriedade.
...