OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Mulher presa
Na manhã desta sexta-feira (09), Policiais Federais e agentes do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, em fiscalização realizada no Km 0 da BR-364 divisa entre Rondônia e Mato Grosso, prenderam V.R.V. de 21 anos, por estar transportando aproximadamente 20 quilos de maconha. Durante a abordagem do veículo Chevrolet Corsa, cor prata, placa MQP-8571/Serra-Espírito, em que viajava de carona, os policiais suspeitaram de V.R.V. em razão de seu nervosismo, ocasião em que decidiram realizar uma revista minuciosa em sua bagagem e encontraram cerca de 18 tabletes de maconha. Diante dos fatos a acusada, que é natural de Porto Velho/RO, foi presa em flagrante.
Jovem assassinado
O jovem F.L.F.P. de 18 anos, foi morto com três tiros na noite da última quarta-feira na Rua Muriaé, Bairro Marcos Freire, Zona Leste de Porto Velho. De acordo com testemunhas ele se dirigia à casa de um amigo quando foi abordado por dois homens em uma moto modelo Lander azul. Quando percebeu que o carona sacou uma pistola, ainda correu mas foi atingido com três disparos. Após o crime os criminosos saíram em alta velocidade, tomando rumo ignorado. F. morreu no local. Segundo dados preliminares, a vítima foi atingida na cabeça, abdômen e no braço. Várias cápsulas de pistola calibre 380 foram encontradas pela PM.
Dirigir alcoolizado
A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito de Porto Velho, após analises em seus arquivos estatísticos no que se refere a acidentes com vítimas fatais, constata que dos 71 acidentes com vítimas fatais no período de 2012 / 2013, em 13%, havia condutor com sintomas de embriaguez alcóolica. 63,38% das vítimas fatais estavam de motocicletas, e em 8% das ocorrências havia sintomas de embriaguez ao volante. Algumas causas são presumíveis para as mortes no trânsito em Porto Velho, podemos citar: embriaguez ao volante, excesso de velocidade, falta de atenção (colisões frontais, ultrapassagens indevidas, além da desobediência a sinalização de trânsito como avançar sinal vermelho ou de parada obrigatória, ou seja, via preferencial).
Suposto estuprador
Na noite da última quinta-feira (08/05) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente ? DEPCA - , prendeu o advogado e ex-policial militar M.R.C. de 42 anos, acusado de estuprar e engravidar a própria filha de 12 anos. Há algum meses chegou uma denúncia na DEPCA de que o suspeito teria abusando sexualmente da sua filha adolescente. Após o conhecimento dos fatos uma equipe daquela Especializada iniciou as diligências no intuito de esclarecer os fatos. Após intensas investigações, foram colhidos indícios razoáveis apontando para a autoria do suspeito, diante dos quais a autoridade policial representou por sua prisão preventiva, a qual foi de pronto deferida pelo Juízo competente.
Recolhido ao presídio
Na busca pela captura do acusado, na última quinta-feira os agentes da DEPCA montaram campana nas proximidades da residência de M. em Porto Velho e logrando êxito no cumprimento da ordem judicial. M.R.C. foi encaminhado à Central de Polícia e entregue à autoridade policial plantonista. Após os procedimentos legais o mesmo foi recolhido ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça. Sua foto está sendo divulgada por interesse público, pois há indícios de que outras adolescentes podem ter sido vítimas do acusado. Qualquer informação poderá ser passada ao 197 através do disque denuncia.
Porção de maconha
Por volta de 20 horas da última quinta feira (08), uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina em toda extensão do Bairro Novo Cacoal, quando passava pela Rua Almirante Barroso em frente ao terminal rodoviário, avistou algumas pessoas já conhecidas no meio policial sentadas em um bar em atitudes suspeitas. Foi realizada abordagem no estabelecimento e durante a revista pessoal nos suspeitos, foi encontrado em posse de um deles identificado como J.L.S. de 27 anos, uma porção de maconha escondida em um de seus bolsos.
Acusado preso
Diante da situação, o acusado J.L.S. recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 1º Delegacia de Polícia Civil para providências. Ele já possui antecedentes criminais pelo crime de homicídio cometido em 15 de novembro de 2012 em frente ao Bailão Gaúcho em Cacoal, onde na ocasião golpeou fatalmente J.M.A.T. de 20 anos, com uma faca no abdômen e nas costas. Além do crime de homicídio (Art. 121 do CPB), que J.L.S. já responde em liberdade condicional, irá responder agora por posse de entorpecentes. O que complica ainda mais sua situação perante a justiça.
...