Correio Popular Notícia



MINHA CASA, MINHA VIDA
Prefeitura de Seringueiras inicia construção de casas populares

Data da notícia: 10/05/2014
Foto:

(Da Redação) Os munícipes de baixa renda escolhidos em Seringueiras a serem contemplados com as novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, agora podem ficar mais tranquilos, pois o Prefeito Armando Bernardo da Silva autorizou o início da construção de 39 casas populares na cidade. Já se iniciaram a construção das primeiras moradias.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140510-141.jpg[/IMG] As casas populares são de origem do Programa Minha Casa, Minha Vida, programa este do Governo Federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. O Programa acontece em parceria com estados e municípios.
O processo de seleção das famílias ao Programa já foram realizados e foram feitos pela Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Serviços Sociais, após inscrições gratuitas dos interessados. Todas as famílias já foram notificadas sobre o início das construções. Os critérios de seleção foram usados com as pessoas que estavam incluídas no cadastro único, que é um Programa Social do Governo Federal que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou renda mensal total de até três salários mínimos.
A seleção também disponibilizou segundo o programa, cotas para idosos, pessoas com deficiência ou pessoas com mobilidade reduzida. O prefeito Armando afirmou estar feliz com o programa, pois segundo ele é muito gratificante ver as famílias de baixa renda que não tem casas para morar tendo seus sonhos realizados. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11260 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.