OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Motociclista morre
O acidente que vitimou fatalmente um motociclista, não identificado, aconteceu por volta das 20h da última quarta-feira (14), no cruzamento da BR 319 (Governador Jorge Teixeira) com a Avenida Pinheiro Machado, região central de Porto Velho. Segundo informações policiais, o motociclista tentou passar em um corredor entre um automóvel e um caminhão, quando perdeu o controle da moto e foi atropelado. O homem ficou embaixo do caminhão. Uma equipe do Samu prestou socorro à vítima, que após sofrer parada cardíaca morreu dentro da ambulância. Patrulheiros rodoviários federais estiveram no local e fizeram o registro da ocorrência. O cadáver foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal.
Ex- escrivão preso
O Sevic da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná, na manhã da última quarta-feira (14), cumpriu mais um Mandado de Prisão. Desta vez, em desfavor de um ex-colega de serviço, identificado como L.P.S. pelo crime de ?Peculato?. O acusado trabalhou há muito tempo como Escrivão da Polícia Civil, em Ji-Paraná, quando foi flagranteado se apropriando indevidamente de dinheiro proveniente às fianças pagas por pessoas detidas em crimes leves. Após os procedimentos de praxe, o ex-policial civil foi conduzido ao Presídio Central, onde permanecerá à disposição da justiça.
Já no Presídio
O Policial Civil C.M.P. que foi preso na tarde da última quarta-feira (14), em Porto Velho, por Policiais Civis do Sevic da 2ª DP, sob o comando do Delegado Titular Dr. Cristiano Mattos, já chegou em Ji-Paraná, onde permanecerá preso no Presídio Central até o pronunciamento da justiça. C.M.P. não quis falar muito com a imprensa e negou todas as acusações. Ele falou que nunca viu a vítima e que não conhece o tal ?Cego?, testemunha que sobreviveu à emboscada.
Manteve silêncio
Sobre o dinheiro supostamente ?arroxado?, o acusado preferiu não comentar sobre o assunto e permaneceu calado. No final, o policial falou que dentro de 10 dias, todos terão uma grande surpresa e sua inocência será provada. De acordo com o Dr. Cristiano, dentro do carro que era da vítima e foi abandonado na Rua T-08, foram encontradas diversas digitais pertencentes ao C.M.P. O delegado ainda falou à imprensa que o policial foi reconhecido por diversas testemunhas. Diante das evidências, C.M.P. foi conduzido ao Presídio Central onde aguardará o pronunciamento da justiça.
Trio é preso
Uma família, moradora do Bairro Esperança da Comunidade, passou momentos de terror na noite da última quarta-feira (14), quando um trio invadiu a residência armados com revolveres e anunciou um assalto. Os marginais entraram na casa no momento que um dos moradores trancava o portão. Os suspeitos agiram com extrema violência colocando todos deitados no chão com panos sobre a cabeça e ainda sob ameaças de morte, incluindo uma criança com menos de cinco anos. O trio, segundo uma das vítimas, exigia dinheiro, joias e um cofre. Um amigo da família tomou conhecimento do assalto via telefone celular e chamou a polícia. Diversas guarnições cercaram o local e conseguiram prender os suspeitos em flagrante.
Os acuados foram encaminhados para a Central de Policia e ficaram a disposição da Justiça. A arma usada no crime, um revólver calibre 38 foi apreendido.
Acidente na BR-364
Por volta das 16 horas da última quarta-feira (14) a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada a comparecer na BR-364, Km 537, próximo a Fazenda Nova Vida onde teria ocorrido um acidente de trânsito envolvendo três veículos, sendo uma carreta bi-trem, um caminhão e uma motocicleta Fan 150. Segundo o condutor da motocicleta o mesmo transitava na BR 364 sentido o município de Ouro Preto D'Oeste e reduziu a velocidade devido a um congestionamento, porém o motorista do caminhão que vinha logo atrás em alta velocidade, não percebeu o congestionamento e colidiu com o motociclista que caiu na BR e pra não passar em cima do motociclista jogou para o acostamento e colidiu na traseira de uma carreta Scania de cor vermelha.
Preso nas ferragens
Quando a equipe de bombeiros chegou no local do acidente se deparou com o motorista do caminhão preso em meio as ferragens e iniciou uma operação de desencarceramento que durou cerca de 15 minutos.
O motorista do caminhão, que apresentava fratura exposta na perna esquerda, após retirado das ferragens foi imobilizado, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital Regional de Ariquemes para atendimento médico especializado.
...