NOTAS DOS MUNICÍPIOS
ARIQUEMES I
A Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) iniciou ontem (16), um grande mutirão de serviços no Setor 10. Os trabalhos possuem o intuito de realizar de forma rápida uma série de serviços oferecidos pela Prefeitura de Ariquemes nestes órgãos. A ação compreende trabalhos como operação tapa buracos, manutenção da iluminação pública, recuperação de estradas de terra, manutenção de bueiros e boca de lobo, limpeza das ruas, recolha de entulhos e poda de árvores. Uma grande quantidade de maquinário, como patrol, retroescavadeira, caçambas, foi destinada para a realização da operação de limpeza do Setor
10.
ARIQUEMES II
Além destes serviços realizados por ambas secretarias, a Sema efetuará¡ uma ação voltada a regularização fundiária no bairro. Este trabalho consiste em um levantamento para emissão dos laudos ambientais, necessários para dar continuação no tramite de regulamentação iniciado pela Diretoria de Planejamento Urbano(Dipur). A Prefeitura informa a todos os moradores do Setor 10 que depositem todos os entulhos que queiram eliminar de seus quintais em frente as suas
residências, para que as equipes possam recolher. O mutirão também será realizado no sábado (16), para assim poder passar por todas as ruas do bairro.
CHUPINGUAIA
O governo de Rondônia vai iniciar o asfaltamento de 7 km na área urbana do município de Chupinguaia. A ordem de serviço para realização da obra que interligará a cidade à unidade de produção de alimentos do frigorífico Marfrig, responsável pela geração de 600 empregos diretos, será assinada na manhã de sábado pelo governador Confúcio Moura nas instalações da escola Moacir Carneiro. E segundo o prefeito Vandelei Palhari, cerca de 400 pessoas deverão participar do ato de assinatura. ?Esse asfalto é de suma importância, pois além de outras obras realizadas pelo governo essa contribui diretamente para alavancar o desenvolvimento do município?. Palhari confirmou ainda que o governador almoçará na cidade, a convite da própria prefeitura, servidores, produtores, comerciantes e outras lideranças locais.
ROLIM DE MOURA
A pedagoga Rosângela Sgamatt, 40 anos, é um exemplo de superação e força de vontade. Sua vida tomou outro rumo depois do nascimento de Vitor, há 15 anos. Ele possui deficiência intelectual com traços de autismo e para ajudar no desenvolvimento do filho, Rosângela montou, em Rolim de Moura (RO), um centro de equoterapia que atende, além de Vitor, mais 17 crianças com algum tipo de dificuldade motora. Mas a história começa bem antes do nascimento do filho. ?Na minha primeira gravidez, eu morava no sítio, tinha 22, era o meu sonho. Mas talvez pela pouca idade e falta de maturidade eu estava de sete meses e andando a cavalo, quando levei um tombo e acabei perdendo o bebê?, conta. Em consequência da queda Rosângela ficou um problema de placenta prévia.
...