Acadêmicos de Serviço Social visitam propriedade em Ministro Andreazza
(Assessoria) Os acadêmicos do curso de Serviço Social, dentro da disciplina de Ética e Desenvolvimento Sustentável, juntamente com a professora Lediane Felzke, realizaram, na última semana, uma aula de campo em um sítio no município de Ministro Andreazza.
Na propriedade, há dez anos, é realizado o trabalho dentro dos princípios da Agroecologia, convivem quatro gerações da mesma família. O objetivo da aula foi verificar a viabilidade de um projeto agrícola alternativo ao agronegócio e que leve em consideração o conceito de sustentabilidade do ponto de vista ambiental, econômico e social. Segundo os proprietários, há oito anos, a família não utiliza nenhum tipo de agrotóxico nas lavouras consorciadas. Para os acadêmicos a experiência foi significativa, pois mostrou que é possível produzir e ter qualidade de vida de forma sustentável. ?Pensei que o mundo não tinha mais jeito, mas essa visita mostrou que tem sim?, afirmou a acadêmica Geni dos Anjos Barbosa.
A questão ambiental é levada a sério no Serviço Social, a ponto do curso ter tornado obrigatória a disciplina de Ética e Desenvolvimento Sustentável, antes optativa. A disciplina visa a conscientizar os acadêmicos que mulheres e homens são parte da natureza e, sendo assim, é responsabilidade de todos a conservação da vida.
...