Correio Popular Notícia



PROJETO
Após acordo Câmara aprova Lei da Palmada

Data da notícia: 23/05/2014
Foto:

(Da Redação) A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta quarta-feira (21), depois de tumultuada sessão, a chamada Lei da Palmada. O projeto passará a se chamar Lei Menino Bernardo, em homenagem a Bernardo que foi encontrado morto, no Rio Grande do Sul, e cujos principais suspeitos são o pai e a madrasta.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140523-131.jpg[/IMG] Após acordo definido, no qual teve ação ativa do Deputado Federal Marcos Rogério, a Comissão chegou a um consenso. O relator do projeto Alessandro Molon concordou em alterar a definição ?sofrimento?, para ?ação de natureza disciplinar com uso da força física que resulte em sofrimento físico ou lesão à criança ou adolescente?.
O Deputado Marcos Rogério que havia se manifestado contra a redação durante a sessão, afirmou que com as mudanças firmadas o projeto passa a ser um mecanismo importante no combate a maus tratos infantil. ?Na forma como havia sido apresentado anteriormente, o projeto feria o direito individual. A definição com o termo ?castigo físico? era muito aberta e dava margens para qualquer interpretação, o que corresponderia à interferência direta na educação dos filhos.? Declarou Marcos Rogério.
O parlamentar defendeu ainda a necessidade de reforçar o apoio aos conselhos tutelares do Brasil, que passam por dificuldade com a falta de equipamentos e profissionais preparados. Com a mudança na redação final, a proposta agora segue para análise e votação do Senado. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11055 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.