Empate sem gols marca primeiro jogo da final Rondoniense
Em jogo truncado e de muita atenção no setor defensivo, Ariquemes e VEC ficaram no empate na noite do último sábado (24) em 0 x 0, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Rondoniense de Futebol profissional 2014.
As duas equipes entraram em campo um pouco nervosas e exerceram inicialmente um jogo de muita força e sem muita técnica. Porém aos poucos o Ariquemes passou a se organizar em campo e teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, chegando com perigo em pelo menos três oportunidades ao gol do goleiro Dalton.
Para a segunda etapa, o VEC retornou a campo disposto a melhorar seu rendimento em campo. Mas a melhor chance ocorreu aos 18 minutos. Em cobrança de falta na meia lua, Edson Bahia bateu forte, mas o goleiro Dalton realizou grande defesa.
Aos 37?, novamente em bola parada, o Ariquemes tem nova oportunidade. O árbitro Arnildo Lino dos Santos assinala um sobrepasso do goleiro Dalton e assinala uma falta dentro da área. Na cobrança em dois lances, Souza rola para Diego Siqueira, que finaliza e Dalton volta a salvar o time vilhenense.
Com o resultado, quem vencer na próxima partida garante o título estadual. Caso ocorra novo empate entre as equipes, o campeão será conhecido através de cobrança de penalidades.
VEC e Ariquemes voltam a se enfrentar no próximo sábado (31), às 17h30, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.
Ficha Técnica
Ariquemes 0 x 0 VEC
Local: Estádio Municipal Gentil Valério (Valerião)
Público presente: 1.325. Renda: R$ 13.650,00
Árbitro central: Arnildo Lino dos Santos, assistente 01: Davi da Silva Oliveira, assistente 02: Claudio Marcio de Souza. Árbitro reserva: Maicon Pessoa de Souza.
Cartões: Magno Ribeiro e Reginaldo (Ariquemes), Alex Barcelos, Sandro, Marinho e Dalton (Vilhena)
Ariquemes: Rocha, Charles, Cesar, Diego Siqueira, Eumar, Marquinhos, Batista, Abmael, Kennedy, Eduardo e Murilo. Técnico: Júlio César.
VEC: Dalton, Portela, Tayrão, Alex Barcelos, Marinho, Thiaguinho, Carlinhos, Valtinho, Cabixi, Edilsinho e Sandro. Técnico: Marcos Birigui.
Fonte: Futebol do Norte
...